Início Notícias Estado Experiência do Conexão Mundo marca vida de estudantes, inclusive de Três Lagoas

Experiência do Conexão Mundo marca vida de estudantes, inclusive de Três Lagoas

0

03/03/2015 11h43 – Atualizado em 03/03/2015 11h43

Os alunos visitaram as cidades Jackson e Traverse City, em Michigan, Kallispell, em Montana, e Denver, no Colorado

Assessoria

O Programa Conexão Mundo, que ensina inglês por meio das redes sociais, foi concluído com êxito nesta terça-feira (03), quando os quatro alunos do Ebep (Educação Básica do Sesi articulada com o Ensino Profissional do Senai) retornaram para Mato Grosso do Sul depois de ficarem duas semanas em imersão nos Estados Unidos, hospedados em casas de famílias norte-americanas. Os estudantes embarcam para os Estados Unidos juntamente com a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves.

Ela ressaltou que a experiência foi inesquecível para todos. “Fomos acolhidos desde a chegada, as hots families foram muito receptivas. Todos os dias tivemos atividades sejam recreativas, de reflexão, leitura e muita conversação, visitas e passeios. A visita na escola foi uma das mais surpreendentes para mim, pois eles possuem um estilo diferente do nosso, metodologia e a questão disciplinar muito rigorosa”, disse.

Já os finalistas do programa descreveram a oportunidade como uma experiência única que ficará marcada por toda a vida. “Foi uma experiência que agregou muito para todos nós. O contato com os americanos e a cultura foi algo excepcional, eles têm uma educação muito superior e na escola são muito disciplinados. Vimos que os brasileiros têm boas oportunidades lá fora, basta buscar conhecimento”, afirmou Kevin da Silva Ferraz, 17 anos, estudante do Sesi/Senai de Dourados, completando que foi uma forma diferente de aprender o inglês e que as visitas foram produtivas.

A imersão nos Estados Unidos foi uma oportunidade única, como destaca Emily Rafany Brito Muniz Teodoro, 15 anos, aluna do Sesi/Senai de Três Lagoas. “Tudo foi muito divertido, principalmente, a visita à Universidade de Denver e ao centro de animação, que é uma coisa que me encanta e está dentro da minha área de interesse. Foi diferente do que imaginava”, falou. Leonardo Verão Veriato, 16 anos, aluno do Sesi/Senai de Dourados, disse que a experiência junto as famílias foi fundamental para conhecer a cultura.

“A integração com todos foi interessante e apesar de estarmos em famílias diferentes, como todas moravam no mesmo condomínio acabamos realizando muitas atividades com os estudantes do nosso grupo de Mato Grosso do Sul. Todos foram muito educados, não só nas casas como nas visitas, fomos muito bem recebidos”, comentou Leonardo Veriato. “Melhorei meu inglês, me comuniquei bastante com a host Family, falamos e ouvimos muito do idioma o tempo todo. Sem dúvida percebemos a importância de ter conhecimento para ter esse diferencial no mercado de trabalho”, declarou Bruno Victor Salvaterra Batista, 17 anos, aluno do Sesi/Senai de Corumbá.

Os alunos de Mato Grosso do Sul e de 17 Estados que embarcaram no último dia 14 de fevereiro são os 5% dos pouco mais de dois mil alunos que tiveram melhor desempenho na edição 2014 do Programa Conexão Mundo, promovido pelo Sesi e Senai em todo o Brasil. Durante o intercâmbio, os alunos visitaram Jackson e Traverse City, em Michigan, Kallispell, em Montana, e Denver, no Colorado, além de realizar nessas cidades algumas visitas técnicas e passeios culturais para praticar o idioma em museus, escolas, universidades e indústrias locais.

(*) Assessoria de Imprensa da FIEMS/MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile