Início Notícias Estado Lição de Ademir da Triaço embasará ações de Rógerson na ACITL no...

Lição de Ademir da Triaço embasará ações de Rógerson na ACITL no trato político

0

05/03/2015 23h31 – Atualizado em 05/03/2015 23h31

Lição de Ademir da Triaço embasará ações de Rógerson na ACITL no trato político

A história de lutas e conquistas narradas pelo empresário Ademir da Triaço, quando do encontro com Rógerson Rímoli e Ana Paro, recentemente, servirá de embasamento do candidato a presidente da ACITL para buscar benefícios para a classe; com destaque para o aspecto político

Léo Lima

Aproveitar o meio político, sem distinção partidária, para conquistar benefícios em favor da classe e benfeitorias para a comunidade. Esta premissa foi repassada pelo empresário Ademir da Triaço, junto com o colega José Paulo Rímoli, durante encontro, no começo desta semana, com os jovens Rógerson Rímoli e Ana Paro, que postulam o comando da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), cuja eleição acontece nesta sexta-feira (06) na sede da entidade.

O advogado e empresário Rógerson Rímoli, após o marcante encontro que ele e Ana tiveram com Ademir da Triaço, refletiu sobre os ensinamentos repassados e, como atento e bom aluno, reconheceu a importância da deixa e pretende colocar em prática em sua gestão na Associação. “O que ele [Ademir] revelou, contando como conseguiu, junto com outros do grupo, certamente, nós vamos fazer; o apoio político para embasar nossas ações é muito importante, mas sem o lado partidário”, colocou Rógerson.

No escritório do jornalista Ricardo Ojeda, dono do Perfil News, Rógerson e Ana conversaram demoradamente comAdemir e José Paulo. Em pauta, a história de lutas de um pequeno grupo de empresários, nos idos de 1980, para recriar a Associação Comercial e Industrial, que se encontrava praticamente desativada.

APOIO POLÍTICO

“Em 1994/95, nós aproveitamos que o então deputado estadual Cícero de Souza assuntava sobre uma obra marcante para Três Lagoas para atender pedido do então governador Pedro Pedrossian e conseguimos a duplicação da Avenida Ranulpho Marques Leal e tivemos de ‘japa’ a iluminação”, contou Ademir da Triaço aos atentos jovens Rógerson e Ana.

Para Ademir, a ocasião foi perfeita para que a Associação Comercial conseguisse melhoria para a cidade e, consequentemente, ao comércio local, “já que com uma via com aspecto melhor, servindo a porta de entrada para os que vinham de São Paulo para cá, chamava a atenção e fazia com que muitos visitassem nosso comércio”.

E essa melhoria também produziu possibilidades de o visitante investir na cidade. “Foi o que aconteceu com o dono da Havan”, lembrou Ademir, contando que “por causa de mau tempo em Campo Grande ele teve que pousar [aeronave] em uma cidade paulista perto da divisa com Mato Grosso do Sul e veio de carro para cá; passando por Três Lagoas, gostou da estrutura da rodovia e da cidade e resolveu que iriam construir uma loja aqui: deu certo e hoje é um grande empreendimento que emprega e gera divisas ao Município”.

Outra recordação de Ademir que Rógerson pegou como aproveitamento da política para conquistar benfeitorias para a cidade e região, por meio da ação decisiva da Associação, foi a construção da ponte rodoviária. A mudança do traçado preocupou os empresários.

“Quando soubemos que o traçado da ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraná, unindo Castilho, em São Paulo, e Três Lagoas, aqui no Estado, teria sofrido mudança, com o trajeto não mais passando próximo à cidade, fomos buscar apoio político em Campo Grande e conseguimos. O asfalto não mais passaria pela Avenida Ranulpho Marques Leal com a Olyntho Mancini, prejudicando os comércios instalados nessas avenidas, visto que o trânsito de veículos seria reduzido consideravelmente”, comentou Ademir.

CONSIDERAÇÕES

Esse depoimento, para Rógerson Rímoli e Ana Paro, são fundamentais para que sua gestão frente à Associação Comercial obtenham sucesso, ao lado da competência, garra e determinação da equipe que os auxiliará no comando da entidade.

“Eles [Ademir e José Paulo] contaram outros momentos que viveram, onde a política, ou melhor, os políticos foram usados para fortalecer as ações da Associação em benefício da classe e da cidade. E com certeza aproveitaremos em nossa administração”, reafirmou Rógerson.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile