Início Notícias Estado Divulgada a relação de acadêmicos habilitados ao programa

Divulgada a relação de acadêmicos habilitados ao programa

0

17/03/2015 17h03 – Atualizado em 17/03/2015 17h03

Governo do Estado divulga a relação de acadêmicos habilitados ao Vale Universidade 2015

O programa garante 70% de benefício social custeados pelo governo do Estado e mais 20% de desconto pela universidade conveniada totalizando 90% de incentivo, restando apenas 10% para o acadêmico

Assessoria

O governo do Estado divulgou nesta terça-feira (17) a relação dos acadêmicos habilitados no processo seletivo 2015 do Programa Vale Universidade. Os candidatos podem conferir o resultado no Diário Oficial do Estado (DOE), nas instituições de ensino que participam do programa e nos veículos de comunicação em geral.

Os selecionados deverão assinar os termos de compromisso na data e local designados. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), reforça que a perda do prazo implicará, automaticamente, a desclassificação do candidato.

O programa garante 70% de benefício social custeados pelo governo do Estado e mais 20% de desconto pela universidade conveniada totalizando 90% de incentivo, restando apenas 10% para o acadêmico. Nessas condições o estudante consegue concluir os estudos e, com a experiência adquirida no estágio, tem mais chances de alcançar uma colocação no mercado de trabalho depois de formado.

Estágio

Os estudantes classificados (veja relação clique aqui](http://www.noticias.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/13/2015/03/HABILITADOS-2015-RESOLU%C3%87%C3%83O.pdf)) realizam estágio ainda neste mês, com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras.

Atualmente, o programa conta com centenas de parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, organizações não governamentais (Ongs) e instituições de ensino superior. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do programa.

(*) Sedhast

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile