Início Notícias Estado Vereadores querem força-tarefa para melhorias urbanas

Vereadores querem força-tarefa para melhorias urbanas

0

18/03/2015 16h55 – Atualizado em 18/03/2015 16h55

As condições de trafegabilidade e mobilidade urbana, na maioria das ruas, levaram vereadores a solicitar medidas imediatas para solução dos problemas

Carlos Alberto

No grande expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (17), as péssimas condições de trafegabilidade e mobilidade urbana, na maioria das ruas de Três Lagoas, foram alvo de críticas, sugestões e reivindicações da maioria dos vereadores, no uso da Tribuna.

Diante dos pronunciamentos, os vereadores chegaram ao consenso de convidar a secretária de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart, a participar de reunião na Câmara para informar quais medidas a Prefeitura tem planejado para enfrentar essa situação e promover efetivas mudanças.
Segundo os vereadores, são inúmeros os bairros que exigem operação tapa-buracos, recapeamento asfáltico e patrolamento e cascalho nas ruas não pavimentadas.

Para tanto, os vereadores reivindicam da Prefeitura de Três Lagoas que faça planejamento para executar uma ação conjunta e rápida, tipo “força-tarefa”, para solucionar de vez esses problemas, melhorando assim a segurança, a trafegabilidade e mobilidade urbanas, deixando a Cidade mais bonita e limpa, principalmente no ano do seu Primeiro Centenário.

PROPOSTAS

Uma das ideias propostas em Plenário é a de que o Executivo contrate empresa de execução coordenada desses serviços, mediante licitação, já que o Departamento de Infraestrutura e Serviços (DIS), antigo DOS, segundo reclamações encaminhadas aos vereadores, encontra-se com falta de máquinas e equipamentos para realizar os serviços, especialmente o de tapa-buracos, porque todas as suas máquinas, atualmente, estão avariadas.

SANESUL

A qualidade dos serviços, prestados pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Três Lagoas, voltou a ser alvo de sérias críticas dos vereadores. Por isso, uma outra cobrança da Câmara Municipal é que a Sanesul seja notificada pela Prefeitura a cumprir o contrato de concessão dos serviços de água e esgoto e faça a imediata recuperação do asfalto onde foram abertas valetas para execução de serviços.

Por sua vez, o líder da Prefeita na Câmara, vereador Antonio Rialino Medeiros (PMDB), informou que convidará a secretária Carmen Goulart a participar de reunião com os vereadores, provavelmente,na próxima terça-feira (24).

Rialino antecipou que irá propor à Secretária que informe a situação em que se encontra o Departamento citado e que apresente a programação de obras e reparos previstos para a Cidade.

Com informações Assessoria de Imprensa da CMTLS.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile