Início Notícias Estado Ministro da Comunicação é convocado a esclarecer denúncias

Ministro da Comunicação é convocado a esclarecer denúncias

0

19/03/2015 14h17 – Atualizado em 19/03/2015 14h17

Oposição na Câmara quer explicações sobre supostas contratações de robôs e financiamentos de blogs para favorecer o Governo

Da Redação

O líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), e os vice-líderes, deputados Elizeu Dionizio (Solidariedade-MS) e Nilson Leitão (PSDB-MT), protocolaram na quarta-feira (18) Requerimento de convocação do Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Thomas Traumann.

A convocação. entregue na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados, é para o Ministro esclarecer as denúncias de supostas contratações de robôs e financiamentos de blogs para favorecer o Governo Fderal.

Para os deputados, a convocação foi feita após o portal do Jornal o Estado de São Paulo (Estadão) divulgar esta semana um suposto documento elaborado pela Secom admitindo comunicação “errática” e defendendo mais propaganda em São Paulo, que circulou entre os Ministros, dirigentes do PT e assessores do ex-presidente Lula.

O texto admite que os “blogs progressistas”, popularmente conhecidos como “blogs sujos”, atuem de maneira coordenada com o governo. Ressalta ainda, que os investimentos em comunicação deverão se concentrar em São Paulo em parceria com o prefeito Fernando Haddad, que como a presidente Dilma, está em baixa popularidade.

“É inadmissível que um órgão oficial se utilize dessa prática e se envolva recursos públicos para o pagamento de blogueiros, crackers ou hackers a serviço do governo, ou ainda, que os incentive a publicar matérias favoráveis ao governo e contrárias à oposição”, argumentou Bruno Araújo complementando que o Governo não pode desqualificar e manipular a informação dessa forma.

Para o líder, o assunto é de extrema gravidade e se faz urgente ouvir as explicações do ministro Traumann e conhecer as medidas que estão sendo adotadas pela pasta a partir das denúncias.

Elizeu Dionizio enfatizou que vai defender a aprovação rápida do requerimento no colegiado. “Temos de escutar Traumann o quanto antes, já que recursos públicos, mais uma vez, devem estar sendo usados indevidamente pelo governo da presidente Dilma Rousseff”.

Com informações Assessoria/Deputado Elizeu Dionízio

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile