Início Notícias Diocese convoca os católicos para as Confissões Comunitárias

Diocese convoca os católicos para as Confissões Comunitárias

0

23/03/2015 17h57 – Atualizado em 23/03/2015 17h57

Realizado anualmente, próximo à Semana Santa, o evento serve para que os católicos se reconciliem com Deus, observa a Igreja

Da redação

A partir desta segunda-feira (23), a Diocese de Três Lagoas inicia as Confissões Comunitárias. A ação é realizada anualmente com a proximidade da Semana Santa, período em que a Igreja pede para que os cristãos católicos se reconciliem com Deus.

Até quinta-feira (26), todos os padres da cidade cumprirão uma agenda diária e se reunirão diariamente em uma Paróquia. “É necessário se confessar pelo menos uma vez ao ano pela Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo, mas, o cristão também pode buscar a reconciliação durante todo o ano. Não é necessário vivermos afastados da igreja porque erramos. Se nos arrependermos podemos buscar o perdão e conviver em harmonia com Deus e nossos irmãos”, diz o Padre Nivaldo, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Agenda

As Confissões Comunitárias começam a partir das 18h. Confira as datas e locais:

23/3 – Igreja Matriz Santa Rita de Cássia
24/3 – Igreja Matriz São Francisco de Assis
25/3 – Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida
26/3 – Igreja Matriz Santa Luzia

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (em latim: Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978, seguindo o rito romano.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias.
A informação é do Diácono Roberto Rabelati, Chanceler da Cúria Diocesana de Três Lagoas, com a Pastoral da Comunicação da Diocese – Pascom.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile