19.6 C
Três Lagoas
domingo, 9 de junho de 2024

Tentativas de furto de identidade caíram 13,9% em fevereiro

24/03/2015 10h46 – Atualizado em 24/03/2015 10h46

O total do mês chegou a 145 mil tentativas de fraudes no Brasil

Da redação

O número de tentativas de furto de identidade caiu em fevereiro, segundo a Serasa Experian. Levantamento divulgado ontem (23) informa que o país registrou 145 mil tentativas de fraude no segundo mês de 2015, 13,9% a menos do que em janeiro e 4,8% abaixo do total de fevereiro do ano passado.

É configurado furto de identidade quando dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos.

Segundo a Serasa Experian, a queda nas tentativas de fraude reflete a diminuição do número de consumidores nas lojas, bancos e financeiras em função do carnaval, que ocorreu em fevereiro e reduziu os dias úteis do mês.

Entre as principais tentativas de golpe estão à solicitação de cartão de crédito, usando uma identificação falsa ou furtada, a compra de um bem eletrônico em lojas de varejo e a compra de celulares.

(*) Agência Brasil

As principais intenções dos criminosos são em relação a golpes de cartão de crédito, onde compras são realizadas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.