Início Notícias Estado Temporal provoca estragos e deixa famílias desabrigadas em Bataguassu

Temporal provoca estragos e deixa famílias desabrigadas em Bataguassu

0

27/03/2015 11h27 – Atualizado em 27/03/2015 11h27

Em menos de uma hora de chuvas intermitentes, com ventos fortes, a cidade foi invadida pelas águas que trouxeram prejuízos aos moradores

Léo Lima com informações

Os moradores dos bairros Jardim Santa Rosa, Jardim Bom Giovanni e Jardim Campo Grande, tiveram que sair de suas casas na noite de ontem (26), por causa do vendaval que atingiu Bataguassu, provocando estragos em toda a cidade. Essas referidas regiões foram as mais atingidas e onde várias famílias ficaram desabrigadas e tiveram suas casas destelhadas. A vizinhança se solidarizou em apoio a essas famílias e fizeram a retirada dos móveis, colocando-os em residências próximas.

Em pouco mais de 40 minutos de uma forte chuva, com fortes rajadas de ventos, que derrubaram árvores, a cidade ficou num verdadeiro caos. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 50 solicitações de socorro; 17 delas foram atendidas, sendo cinco com maiores gravidades, onde as residências tiveram praticamente toda a parte do telhado arrancado com a força do vento.

SOCORRO

“Foi um momento de pavor, no momento não pensamos e nada foi um grande susto e achamos que a casa iria cair em cima de nós todos, agora não sabemos o que fazer, nem pra onde eu e minha família ir”, relata uma moradora do Jardim Campo Grande, que mora em uma residência de madeira e foi completa destruída com a força do vento, “A parede veio até perto do chão e voltou ao lugar de novo, de a impressão que eu estava dentro de uma caixa de papelão”. Conta assustada a moradora.

O bairro Jardim Campo Grande foi o mais atingido com a maioria dos registros de atendimento do Corpo de Bombeiro no bairro. Segundo o comandante interino do Corpo de Bombeiros, tenente Cavalcante, os militares fizeram a distribuição de cerca de 150 m² de lona às famílias que tiveram suas residências destelhadas.

No Jardim Santa Rosa os Militares tiveram que contar com a ajuda de um empresário da cidade para fazer a retirada de uma família que ficou desabrigada com a chuva, de acordo com os militares no local devido aos buracos que foram abertos com as chuvas e o forte volume de água foi preciso o uso de um veículo traçado para adentrar próximas a residência e fazer a retirada da família.

MAIS ESTRAGOS

Além de várias casas que foram destelhadas varias árvores foram quebradas ou arrancadas. Um pé de Ipê que tinha ao centro da Praça da Roda no sendo da cidade caiu com o vento e por pouco não atingiu a Biblioteca do Sesi. Já na Praça do Peixe, varias árvores tiveram galhos quebrados; no Bairro Jardim Santa Rosa a água abriu vários buracos, deixando as ruas quase que intransitáveis.

Com o forte volume de água a Avenida Nova Porto XV ficou parcialmente destruída. O canteiro dessa via e parte da rodovia BR-267 ficaram totalmente alagados.

A torre de transmissão no Bairro Jardim São Francisco caiu com a força do vento, atingindo um barracão ao lado do terreno da torre.

A assistência Social do município está trabalhando para atender as famílias que ficaram desabrigadas com o vendaval.

(*) Com informações do site Da Hora Batagussu

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile