Início Notícias Estado PM anuncia Operação Brasil Democrático para domingo

PM anuncia Operação Brasil Democrático para domingo

0

10/04/2015 17h16 – Atualizado em 10/04/2015 17h16

Objetivo é garantir a segurança da população e a manutenção da ordem pública nas manifestações populares

Assessoria

A Polícia Militar através do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento de Area 1,2 e 3 (CPA l, ll, lll), com apoio do Centro de Ensino e Formação (CEF), Diretoria de Inteligência e Policlínica, executará a Operação Brasil Democrático ll, na tarde deste domingo (12), com objetivo de garantir a segurança da população e a manutenção da ordem pública dentro do Estado de Mato Grosso do Sul.

A PM vai priorizar as ações de caráter preventivo, para impedir as ocorrências de ilícitos, vandalismos e atos possam comprometer a segurança dos manifestantes, colocando em risco a integridade física ou patrimonial.

Serão mobilizados centenas de policiais militares de diversas Unidades, assim como Batalhão de Choque (BPChoque) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que estarão de prontidão próximo aos locais dos atos, em condições de atuarem para restabelecer a ordem caso necessário. Todas as manifestações serão monitoradas pela Diretoria de Inteligência.

A Polícia Militar irá também reforçar o policiamento nas guardas externas dos Estabelecimentos Penais de Mato Grosso do Sul, bem como as equipes da Polícia Militar Rodoviária, que estará de prontidão nas estradas, para atuar caso ocorram bloqueios das rodovias estaduais, por manifestantes.

*Assessoria Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile