22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Em Três Lagoas, Bel Pesce repassa lição de vida a jovens durante palestra do IEL

09/05/2015 10h56 – Atualizado em 09/05/2015 10h56

A palestra foi realizada no anfiteatro da UFMS e contou com público de mais de 400 pessoas

Assessoria

A empreendedora Bel Pesce encerrou, na noite de ontem (08/05), no anfiteatro da UFMS, em Três Lagoas (MS), o ciclo de palestras promovido pelo IEL com patrocínio do Sebrae, realizado também em Corumbá, Campo Grande, Dourados, cidades onde ela inspirou e repassou um pouco da lição de vida desse jovem talento. “Fiquei muito feliz por ter demonstrando aos jovens sul-mato-grossenses de Corumbá, Campo Grande, Dourados e Três Lagoas um pouco das coisas que mais a ajudaram a abrir portas na vida profissional. Espero que eu tenha ajudado”, declarou.

Considerada uma das “100 pessoas mais influentes dos Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e que fez parte da seleta lista dos “10 líderes mundiais mais admirados pelos jovens”, de acordo com a Cia de Talentos, Bel Pesce falou ao público sobre o seu primeiro livro, “A Menina do Vale”, disponibilizado gratuitamente na internet em 2012 e que atingiu, em menos de três meses, a marca de um milhão de downloads.

Ela também contou o tempo em que estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática. “As oportunidades foram surgindo e eu as abraçava. Depois vi que o conhecimento adquirido foi importante e me ajudou muito”, disse, completando que na época da universidade trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e, após concluir os estudos, mudou-se para o Vale do Silício, na Califórnia, EUA, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo.

“Foi lá que me inspirei no empreendedorismo e fundei as minhas empresas – como a startup Lemon Wallet. De volta ao Brasil, alinhei as minhas duas grandes paixões: o empreendedorismo e a educação, fundando a FazINOVA, uma escola de habilidades que carrega a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor”, destacou a jovem empreendedora, que lançou o segundo livro, “Procuram-se Super-Heróis”, que foi publicado em 2013 e segue a mesma linguagem objetiva do anterior, mostrando como podemos usar os poderes do relacionamento para transformar vidas, bem como detalhou o novo livro, “A Menina do Vale 2”, que mostra como criar projetos está diretamente ligado ao fato de assumir responsabilidades.

REPERCUSSÃO

Para a empresária da área frigorífica, Vânia Paula, a palestra de Bel Pesce foi muito educativa, pois demonstrou como correr atrás dos sonhos. “A história de vida dela é muito parecida com a minha. Ela faz com que as pessoas não desistam, mostra que as coisas não são fáceis, que para conseguir atingir os seus objetivos você precisa correr atrás e acreditar. É dessa forma também que eu estou conseguindo alcançar os meus objetivos e, como ela, também não venho de uma família que tenha muitos recursos. Foi muito interessante a palestra, porque eu vejo hoje que muitas as pessoas que acreditam que só basta estudar e vai conseguir tudo e não é assim, a gente tem de correr atrás sempre”, reforçou.

O colombiano Camilo Carranz, que faz doutorado na UFMS, contou que tem o sonho de abrir um empresa na área de veterinária com a noiva brasileira e, por isso, gostou muito da palestra da Bel Pesce, que transmitiu muita energia para todos os presentes. “As ideias que ela tem, o fato de falar dos erros e como é importante aprender com eles, são uma experiência muito legal para quem deseja empreender”, analisou.

Já o funcionário da Eldorado Brasil, Luiz Eduardo, destacou que a palestra de Bel Pesce lhe ajudou a ter uma ampla visão sobre o mercado de trabalho e o empreendedorismo. “Isso vai me ajudar tanto nos negócios como na administração do meu tempo. A palestra dela foi fundamental para o meu crescimento profissional e pessoal”, garantiu.

O professor do curso de Administração da UFMS, Alexandre Farias Albuquerque, ressaltou que a palestra foi importante porque Bel Pesce, além de estar desenvolvendo o empreendedorismo, que é muito importante para o progresso do País, conseguiu falar de uma maneira tranquila, conquistando a atenção do público, que era formado, em sua maioria, por jovens. “Gostaria de destacar na fala dela a importância do aprendizado e, para que ele ocorra, o empreendedor precisa ser humilde, saber trabalhar em equipe e, principalmente, ouvir as pessoas”, citou.

(*) FIEMS

empreendedora Bel Pesce encerrou, na noite de ontem (08/05), no anfiteatro da UFMS, em Três Lagoas (MS), o ciclo de palestras promovido pelo IEL com patrocínio do Sebrae. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.