Início Notícias Três Lagoas e cidades vizinhas podem receber indenização da CESP

Três Lagoas e cidades vizinhas podem receber indenização da CESP

0

02/06/2015 11h29 – Atualizado em 02/06/2015 11h29

Os impactos ambientais causados à região com a construção da usina estão sendo analisados pelo MPE, com apoio do governador Reinaldo Azambuja e deputados

Fábio Jorge

Aconteceu ontem, segunda-feira (01), uma reunião entre o governador Reinaldo Azambuja e deputados estaduais do Estado para discutir o processo de indenização que Três Lagoas e cidades vizinhas devem receber devido ao impacto sofrido com a criação do lago da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, também chamada de Usina Porto Primavera.

O Ministério Público Estadual também participou da reunião e está ativo nos trâmites do acordo. Segundo a nota à imprensa, as cidades em torno do Rio Paraná, que sofreram com o impacto ambiental da construção da usina deverão ser compensadas com essa indenização por parte da estatal. Entre elas está Três Lagoas e Brasilândia em Mato Grosso do Sul e, Castilho e Andradina, no lado paulista. Não foi informado ainda o valor que cada município deverá receber.

Além do governador Reinaldo Azambuja, participaram da reunião os deputados estaduais Junior Mochi, Amarildo Cruz, Zé Teixeira, Márcio Fernandes e Lidio Lopes.

(*) com informações Notícias MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile