Início Notícias Procurado em MS e SP, líder de organização criminosa é preso em...

Procurado em MS e SP, líder de organização criminosa é preso em Três Lagoas

0

29/06/2015 17h57 – Atualizado em 29/06/2015 17h57

”Jagunço” é considerado de alta periculosidade. Ele já despistou helicóptero e tentou matar policiais.

Lucas Gustavo

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas (SIG) prenderam, nesta segunda-feira (29), José Valério Correa de 42 anos, o ‘’Jagunço’’. Considerado perigoso, ele é acusado de liderar uma quadrilha especializada em furtos à propriedades rurais na região. Contra o criminoso, ainda existem dois mandados de prisão expedidos pelos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Em coletiva à imprensa, na tarde de hoje (29), os delegados do SIG Ailton Pereira e Thiago Passos da Silva contaram à reportagem do Perfil News que o suspeito foi localizado no bairro Santa Terezinha, onde morava com um amigo. Na casa dele, os policiais aprenderam duas porções de maconha, R$ 4.600, duas motos e 1 revólver calibre 38. Ainda na moradia, os agentes encontram diversos equipamentos e ferramentas agrícolas que teriam sido furtados em sítios e fazendas.

O criminoso foi conduzido até o SIG para prestar esclarecimentos e deve ser encaminhado para a Cadeia Pública de Andradina-SP. Ele responderá pelos crimes de furto receptação e tentativa de homicídio.

Fuga Alucinada

Na semana passada, enquanto conduzia um carro pela rodovia, Jagunço ultrapassou uma barreira da Polícia Militar em Pereira Barreto. Na ocasião, ele acelerou em direção aos PMs e entrou com o veículo na mata.

Mesmo com o auxílio de um helicóptero, os policiais não encontraram criminoso.

Tentou matar policiais

Três meses atrás, Jagunço foi abordado por policiais em um assentamento entre as cidades paulistas de Castilho e Andradina onde se escondia. Armado com um revólver, ele disparou várias vezes contra os PMs e conseguiu fugir.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile