BAGUNÇOU

0

11/07/2015 08h46 – Atualizado em 11/07/2015 08h46

Tem muita gente rindo à toa depois do desmonte que a Operação ‘Lama Asfáltica promoveu na Capital. Já chamada de ‘Mini Lava Jato’ por alguns, o fato é que seu efeito é devastador e acaba com a pretensão de muita gente que afinava o discurso para convencer o eleitor. Na outra ponta e, agora com mais entusiasmo do que nunca, vem o pessoal que nada tem a ver com isso, exceto na vontade de disputar o espaço pretendido. Com caminho mais livre, o objetivo se torna mais fácil de ser alcançado.

NOVOS RUMOS

Como a operação está apenas no início, muita coisa ainda vai acontecer no decorrer das investigações. O fio da meada foi puxado e ninguém sabe aonde ele vai chegar e a quem vai atingir. Mas, como as instituições que estão à frente do caso são sérias e possuem comandos firmes, é possível antecipar que não ficará pedra sobre pedra após a conclusão dos fatos. São os novos tempos chegando e colocando ordem onde não havia. Quem não se enquadrar, vai ser castigado por não entender o recado.

PERDIDO

Os professores da Capital resolveram dar férias à greve e vão curtir o frio de julho em casa ou nos passeios por aí afora. Não se sabe, no entanto, se o retorno da categoria após esse período será para a sala de aula ou para a onda de manifestações que ocorreu até aqui. Enquanto isso, pais e alunos estão feito barata tonta sem saber o que fazer. Com o conteúdo do ano letivo totalmente comprometido, resta esperar e torcer para que no término das férias tudo volte ao normal. Haja paciência.

EMENDA

Emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) apresentadas pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT) garantem maior investimento do governo do Estado em municípios com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixo. O texto beneficia ainda a produção de energias de fonte renováveis e no fortalecimento da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Diante da crise que atravessa a maiorias das cidades, principalmente localizadas nos grotões do Estado, os prefeitos, desde já, agradecem.

Afastamento
O deputado estadual Londres Machado deve reassumir em breve o comando regional do PR na eventualidade de o presidente do partido, Edson Giroto, recolher o flap após o escândalo que repercutiu na imprensa nacional por conta da Operação Lama Asfáltica, deflagrada pela Polícia Federal esta semana. Atualmente, o cardeal republicano é o vice-presidente do partido no Estado. Na quinta-feira, Giroto pediu afastamento do cargo de assessor especial do Ministério dos Transportes.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile