Início Notícias Estado PRF de Mato Grosso do Sul participa de manifestação na Ponte da...

PRF de Mato Grosso do Sul participa de manifestação na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu

0

14/07/2015 12h23 – Atualizado em 14/07/2015 12h23

A falta de efetivo no Estado é outro ponto sensível das reivindicações, principalmente por ser região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, países conhecidos por serem fornecedores de drogas

Fábio Jorge

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul (SinPRF-MS), em conjunto com os sindicatos do Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia, Amazonas e Santa Catarina, estão nesta manhã(14), realizando uma passeata entre a Delegacia da PRF e a Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.

São cerca de 150 policiais que, mesmo com o tempo chuvoso, atenderam ao apelo da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) para reivindicarem a indenização de fronteira e a reestruturação de carreira, que fazem parte das demandas da Campanha Salarial 2015.

Portando cruzes amarelas, que representam as mortes no trânsito, os agentes querem sensibilizar as autoridades e a população quanto à importância da instituição para a segurança pública e a necessidade de valorizar o policial dando condições dignas de desempenharem seu trabalho.

Segundo Lúcio Nogueira, presidente do SinPRF-MS, a falta de efetivo em Mato Grosso do Sul é outro ponto sensível das reivindicações, principalmente por ser região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, países conhecidos por serem fornecedores de drogas. “São 1.517 km de fronteira seca a serem fiscalizados pelos postos de Corumbá, Ponta Porã e Anastácio, corredor não apenas de entrada de drogas, como também saída de carros roubados no Brasil e os policiais não recebem adicional de fronteira por isso, o que acaba por desmotivar quem é locado nessas regiões”, explica.

Na Ponte da Amizade, que liga a cidade de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este no Paraguai, os PRFs cantaram o Hino Nacional e fazem panfletagem e adesivagem dos carros neste momento. A passeata seguiu um trajeto de quatro quilômetros. A manifestação continua no local e o trânsito neste momento, está lento nos dois sentidos.

(*)com informações PRF

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile