17.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de junho de 2024

Linha com cerol causa corte profundo em motociclista no bairro Nova Americana

16/07/2015 09h50 – Atualizado em 16/07/2015 09h50

A mulher passava pelo bairro Nova Americana quando foi atingida pelo cortante; os moradores próximos citaram quem seria o jovem dono da pipa, mas ele não foi encontrado

Fábio Jorge

Mesmo com a proibição do uso do cerol nas linhas de pipa, crianças e adolescentes continuam desrespeitando as regras e tornando a brincadeira um risco mortal. Ontem, terça-feira (15), às 15h30 uma mulher ficou ferida ao ser atingida por uma linha de pipa com cerol.

O fato aconteceu quando J.F.S (30) transitava com sua motocicleta pelo Bairro Nova Americana, quando ao passar pela rua Mario Cesar Mancini uma linha enroscou em seus dedos mínimo e anelar, causando profundos cortes. Ao chegar em casa, o marido levou-a ao Hospital Auxiliadora e após o atendimento, foram à região onde aconteceu o incidente.

Moradores daquela região deram as características do jovem que estava em posse da pipa com a linha proibida, mas, o mesmo não foi encontrado. Os vizinhos também se comprometeram a apresentar os dados do jovem à delegacia para as providências cabíveis.

CEROL É CRIME

De acordo com a legislação vigente, o cerol é considerado uma arma perigosa já que é feito de cola quente e cacos de vidro. Quando o cortante causa danos ou lesões em pessoas ou animais, conforme a gravidade, o fato pode se enquadrar em quatro tipos de crime: perigo para a vida ou saúde de outrem, danos, lesão corporal dolosa e homicídio. Essa simples e mortal brincadeira pode levar o autor, se maior de idade, até 20 anos de reclusão.

A mulher teve dois dedos com cortes profundos por causa da linha (foto: divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.