Início Notícias Vereadores prestigiam inauguração da central de monitoramento da PM

Vereadores prestigiam inauguração da central de monitoramento da PM

0

17/07/2015 15h18 – Atualizado em 17/07/2015 15h18

O sistema conta com 29 câmeras móveis e seis fixas, dispostas na região central, principais avenidas e entradas do município.

Assessoria

Os vereadores Welton Irmão, Adão Alves, Klebinho e Tonhão, representaram a Câmara Municipal na inauguração da central de vídeo-monitoramento da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (17), na sede do 2º Batalhão. A vereadora Sirlene foi representada por seu assessor, Camilo Campos Costa.

A solenidade ainda contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, do comandante geral da PM em Mato Grosso do Sul, coronel Desdete Oliveira, do coordenador de Infraestrutura da Petrobras, Osni Rocha, do tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, comandante local, e inúmeras autoridades municipais, representando o poder público e a sociedade civil.

O local, onde funcionará a Central de Operações e Monitoramento (COPOM) e a central 190, foi construída em parceria com a Petrobras, como medida mitigatória pela instalação da fábrica de fertilizantes UFN III, e teve investimento total de R$ 1.601.113,56.

O sistema conta com 29 câmeras móveis e seis fixas, dispostas na região central, principais avenidas e entradas do município. Três telões, instalados na central, mostram as imagens captadas em tempo real. As viaturas da PM também são monitoradas por imagens, para saber em que posição se encontram e quais estão mais próximas e poderão atender possíveis ocorrências.

Em seu pronunciamento, em nome dos vereadores, Welton Irmão destacou que segurança pública tem relação direta com a qualidade de vida da população. “Saimos na frente com o monitoramento e hoje Três Lagoas é uma das cidades mais assistidas do Estado, incluindo a melhor tropa da Polícia Militar. A sociedade agradece porque muitas vidas serão guardadas com este serviço”, afirmou.

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile