Início Notícias Estado Após agressão e fuga de presos, cadeia de Água Clara pode ser...

Após agressão e fuga de presos, cadeia de Água Clara pode ser interditada

0

27/07/2015 16h12 – Atualizado em 27/07/2015 16h12

A decisão do SINPOL – MS pela interdição, diz respeito às condições do local de segurança do local, assim como os serviços que são desempenhado por policiais, sendo que deveriam ser feitos agentes penitenciários

Fábio Jorge

Os presídios de Três Lagoas e Campo Grande podem ser os novos destinos dos bandidos que forem presos em Água Clara. Isso porque o SINPOL – MS (Sindicato da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) pediu a interdição das celas existentes na Delegacia Civil do município após o incidente ocorrido ontem, domingo (26), quando quatro presos agrediram o policial que estava de plantão e fugiram do local.

O diretor jurídico do Sindicato. Jean Carlo Miranda, disse ao G1 que a medida é proteger aos agentes lotados naquela repartição que além de estarem em uma pequena quantidade, ainda desempenham funções que são de agentes penitenciários.

“Nós já encaminhamos ofícios ao DPI [Departamento de Polícia do Interior], além de alguns secretários e o Judiciário. Vamos conversar com os policiais do município e reiterar o pedido de interdição daquela cadeia pública de alta periculosidade”, disse.

Miranda também justificou que o local não apresenta condições seguras para manter presos, sendo que a delegacia está localizada próxima às residências, outro fator que aumenta o risco. O diretor lembrou que em fevereiro deste ano, houve a fuga de sete detentos após serrarem o cadeado da cela em que estavam. No entanto, Jean Carlo declara que três dos quatro fugitivos já foram recapturados e as buscas continuam para localizar o quarto envolvido.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile