Início Notícias Desrespeito pela sinalização pode prejudicar novamente o ritmo das obras na pista...

Desrespeito pela sinalização pode prejudicar novamente o ritmo das obras na pista de caminhada

0

08/08/2015 14h08 – Atualizado em 08/08/2015 14h08

A área foi interditada, mas não foi o suficiente para barrar a entrada de pessoas que praticam exercícios físicos no local

Patrícia Miranda

Três Lagoas é considerada a “Capital Mundial da Celulose”, por abrigar grandiosas fábricas, que produzem milhões de toneladas do material anualmente, o que faz o município ser destaque nacional e internacional. Além de sua exuberante flora e fauna que habita um dos principais cartões postais, a Lagoa Maior. Local este, que é o coração da cidade, torna a paisagem urbana única e enriquecedora.

Para engrandecer a Lagoa Maior, a pista de caminhada está sendo revitalizada e consiste de um processo desde a regularização do piso até a aplicação de um material anti-derrapante. Foi necessária a interdição com cercas plásticas para impedir a entrada de pessoas e animais, para que o trabalho não seja comprometido. Mas não foi o bastante para impedir a entrada de pessoas.

Na manhã deste sábado (08) na Orla da Lagoa Maior, a reportagem do Perfil News flagrou um desrespeito cometido por três cidadãos no local. Ao serem avistados há alguns metros pelos funcionários da Hidroplan Construções, empresa responsável pelos trabalhos da pista, os homens foram alertados sobre a barreira e que não poderiam estar ali, mas não foi o suficiente.

Desobedecendo a ordem de saída, os homens continuaram a caminhada pelo local interditado, causando assim apreensão de outras pessoas que passavam por fora da zona demarcada.

PROBLEMAS ANTERIORES

No final de maio, a prefeitura de Três Lagoas deu início ao processo de revitalização da circular da Lagoa Maior, parceria esta desenvolvida com a Fibria. O projeto visa o melhorar a qualidade de vida e uso da população que pratica exercícios.

Mas, menos de quinze dias das obras terem começado os esportistas não obedeceram às placas sinalizadas e andaram sobre a pista deixando marcas, o que deixou o material asfáltico comprometido. Com consequência da ação irresponsável o andamento da obra ficou atrasado, pois teve que ser refeito.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile