Início Notícias Estado Governo vai buscar parceiros para que obra da UFN3 seja retomada em...

Governo vai buscar parceiros para que obra da UFN3 seja retomada em um ano

0

15/08/2015 11h34 – Atualizado em 15/08/2015 11h34

O governo está disposto em ajudar a Petrobras, para que a obra seja concluída e que a obra é fundamental para o governador

Da redação

As obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN III) da Petrobras em Três Lagoas podem ser retomadas em agosto de 2016 e o governo do Estado deverá auxiliar a estatal a conseguir parceiros para garantir a continuidade e conclusão dos trabalhos. Foi o que informou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, após a visita técnica realizada durante o período da manhã e tarde desta sexta-feira (14) ao complexo em construção. A visita foi acompanhada pela prefeita de Três Lagoas Marcia Moura, pela senadora Simone Tebet (PMDB) e por diretores da estatal.

“Em um ano nós podemos ter a retomada dessa obra, o que para nós é extremamente satisfatório. Devido às condições atuais da empresa, não temos outro mecanismo. Neste momento, o posicionamento do governo do Estado é o de ajudar a Petrobras a buscar parceiros para que efetivamente termine essa obra. Nos posicionamos hoje dessa forma junto à estatal para que, efetivamente, em agosto (de 2016) as obras retornem. O governo do Estado vai auxiliar como puder a buscar potenciais parceiros”, disse Verruck em entrevista coletiva concedida ao final da visita.

O secretário avaliou como positiva a visita e reforçou que a retomada das obras é algo fundamental e estratégico para o governador Reinaldo Azambuja. “Pela primeira vez nós tivemos uma discussão formal com a Petrobras. Foi apresentado um cronograma da empresa e tivemos a oportunidade de verificar que a obra não está abandonada nem mesmo deteriorando. São mais de 150 pessoas trabalhando. O governo do Estado confia e vai trabalhar para que esse cronograma efetivamente seja cumprido. O que nós esperávamos era exatamente uma data e uma sinalização de prazo e foi isso que a Petrobras fez agora”, informou Verruck.

“Estamos prospectando parceiros e sócios para este empreendimento. Entendemos que é possível em um ano finalizarmos esta etapa e em torno de dois anos projetamos finalizá-la, isto com previsão de retomar a obra a partir do próximo ano”, explicou o gerente executivo de Gás Química da Petrobras Marcelo Murta.
“Este processo da busca de grupos é muito seletivo e durante a reunião apontei que busquem parceiros brasileiros também. A Petrobras não pode ir atrás de parceiros nacionais, e nós juntamente com o governo do Estado faremos este papel”, explicou a senadora Simone Tebet.

(*) Notícias MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile