Início Notícias Estado Gangue que foi presa soma mais de 433 anos de prisão

Gangue que foi presa soma mais de 433 anos de prisão

0

18/08/2015 11h33 – Atualizado em 18/08/2015 11h33

Ao total, vinte e cinco pessoas foram presas e dentre os crimes está o de tráfico de drogas

Patrícia Miranda com informações

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) esteve envolvido em uma ação que prendeu 25 pessoas, que estavam ligadas com guerra de gangues e tráfico de drogas em Andradina, cidade paulista distante 41 km de Três Lagoas. As penas variam de 10 a 44 anos e 9 meses e, somadas, chegam a 433 anos, 1 mês e 18 dias de prisão.

As condenações são por organização criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico e alguns por porte de arma de fogo. Todos os envolvidos estão presos e não terão a opção por recorrer em liberdade. A sentença foi do juiz da 1ª Vara do Fórum de Andradina, Douglas Borges Silva e o Ministério Público de Araçatuba é responsável pela denúncia. O promotor Marcelo Sorrentino Neira explicou que é resultado da investigação voltado à guerra entre gangues em Andradina, que iniciaram em 2013. A investigação contou com interceptações telefônicas e identificação dos envolvidos.

OPERAÇÃO

Em abril de 2014, foi deflagrada operação para cumprimento de 26 mandados de prisão e de aproximadamente 50 mandados de busca e apreensão. Em uma das ações o Gaeco chegou a entrar na penitenciária de Andradina, com apoio do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), que conseguiu apreender materiais ilícitos escondidos.

Dos 26 presos em cumprimentos de mandados, apenas a mulher de um dos condenados foi absolvida. Um morador em Três Lagoas também estava envolvido, pois ele fornecia entorpecentes para os integrantes das gangues.

O processo que resultou nas condenações é composto por 17 volumes. Só a sentença, que é o 18º volume, tem aproximadamente 400 páginas.

(*) Gazeta da Região

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile