Início Notícias Estado Vereadores vistoriam fábricas que solicitam cessão de área para ampliação

Vereadores vistoriam fábricas que solicitam cessão de área para ampliação

0

09/09/2015 15h00 – Atualizado em 09/09/2015 15h00

Vereadores vistoriam fábricas que solicitam cessão de área para ampliação

Nesta quarta-feira (9), a comissão fez visita técnica à fábrica NIT, localizada no Distrito Industrial II.

Assessoria

Os vereadores Nilo Candido, Jurandir da Cunha Viana Junior, o Nuna, e Ivanildo Teixeira de Faria, os dois primeiros integrantes da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, estão visitando fábricas que solicitam ampliação de área cedida, junto à prefeitura, para avaliar as condições em que se encontram, atualmente. O objetivo é conhecer as linhas de produção, a geração de empregos e a real necessidade de o Executivo ceder mais terreno para as ampliações propostas, assim como as contrapartidas sociais que as empresas poderão oferecer a Três Lagoas.

Nesta quarta-feira (9), a comissão fez visita técnica à fábrica NIT, localizada no Distrito Industrial II. A empresa possui fábrica onde emprega 80 pessoas e requisita mais área para instalar seu almoxarifado, que atualmente ocupa espaço onde poderia ser implantada a nova linha de produção. Segundo os representantes da indústria, o equipamento para esta nova linha já foi adquirido, aguardando apenas a liberação da nova área para que seja montado e comece a operar. A solicitação é por 5 mil metros quadrados, com a proposta de aumentar 40 postos de trabalho.

De acordo com o relatório formulado pela comissão de vereadores, foi observada a real necessidade de um espaço físico maior para acomodar a matéria-prima e a estocagem e a empresa sinalizou com a possibilidade de dar contrapartida ao município com, por exemplo, a adoção de um Centro de Educação Infantil, proporcionando melhorias na estrutura predial, como eventuais reformas, aquisição de brinquedoteca, brinquedos e uniformes ou parcerias para promover entretenimento nos dias festivos, como Dia das Crianças, Natal, feriados oficiais e municipais, entre outros.

A visita à NIT não foi a primeira. Na semana passada, a comissão visitou a GEP Indústria e Comércio LTDA, também localizada no Distrito Industrial II e fabricante das marcas Luigi Bertoli, Cori e MM. No local, os vereadores conheceram a área pleiteada para futuras ampliações, previstas para o ano de 2016. O projeto da empresa é fazer a ampliação em duas etapas, sendo a primeira com início imediato, em caso de aprovação do projeto de cessão, e a outra com visão futura já inclusa na planta de expansão.

De acordo com os representantes da empresa, a nova área visa melhorar a operação logística. Serão criados 40 novos postos de trabalho. Hoje, a empresa conta com aproximadamente 40 funcionários com salários que variam de R$ 899,00 a R$ 1.200,00, e ainda mantém projetos, como Jovem Aprendiz e de inclusão profissional para portadores de necessidades, porém não tem pontos de venda no comércio três-lagoense.

De acordo com relatório feito pela comissão, a sugestão é que o Executivo ceda a área de 5 mil metros quadrados pleiteada, com a condição de que a GEP reverta o valor da área em forma de permuta, podendo ser a construção de unidades escolares, reformas nas escolas municipais ou a construção de centros de educação infantil ou salas de aula.

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile