Início Notícias Estado Força Sindical prepara sindicalistas para brigar melhor pelo trabalhador

Força Sindical prepara sindicalistas para brigar melhor pelo trabalhador

0

15/09/2015 15h35 – Atualizado em 15/09/2015 15h35

Adauto Cândido de Almeida, secretário da Força MS, presente ao curso, também enalteceu sua importância para as bases sindicais.

Assessoria

A Força Sindical realiza em Campo Grande/MS um curso de formação de lideranças, para dirigentes sindicais de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O secretário nacional de Formação, José Pereira dos Santos e Carlos Mani, assessor técnico e facilitador da Secretaria Nacional de Formação, da força nacional, são alguns dos presentes durante toda esta semana de duração do curso, realizado no auditório do Hotel Vale Verde.

“Nossas lideranças sindicais e dos demais estados da região Centro Oeste brasileira estão recebendo conhecimentos fundamentais que podem ajuda-los em suas bases tanto nas questões políticas quanto nas negociações salariais em benefício dos trabalhadores que representam”, afirmou Idelmar da Mota Lima, coordenador regional da Força Sindical MS.

Adauto Cândido de Almeida, secretário da Força MS, presente ao curso, também enalteceu sua importância para as bases sindicais. “Serão cinco dias de intenso trabalho em diversas áreas para que nossas lideranças sindicais tenham todo conhecimento necessário para defender bem nossos representados”, afirmou. Ele afirmou também que os empresários são bem preparados para barrar os avanços dos direitos dos trabalhadores e até para acabar com muitas conquistas que as classes conseguiram ao longo de anos de árduo trabalho. “Por isso é necessário que estejamos preparados para contrapor essa força”, afirma.

Carlos Mani explicou que por intermédio desse curso as lideranças sindicais sairão mais fortalecidas em suas bases. Além de temas relacionados ao dia a dia do movimento sindical, eles terão a participação do Diap falando sobre política partidária; do Dieese abordando o tema negociação coletiva e da Plenavox ministrando a prática de oratória.

Participam desse trabalho 35 dirigentes de diversas sindicais desses estados, sendo 12 de Mato Grosso do Sul. São lideranças sindicais de categorias diversas, como comércio, indústria e serviços.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile