17.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de junho de 2024

Inaugurada há 1 ano e meio, escola de Três Lagoas registra 18° furto

21/09/2015 15h54 – Atualizado em 21/09/2015 15h54

Unidade de ensino fica no bairro Santa Terezinha e tem 900 alunos matriculados

Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, um furto foi registrado na manhã desta segunda-feira (21) na escola estadual Luiz Lopes de Carvalho, do bairro Santa Terezinha. A invasão aconteceu pela janela da coordenadoria que foi violada. Do local, foram levados alimentos e documentações. Incluindo esse último episódio, o diretor Flodoaldo Moreno Júnior contabiliza 18 ataques à unidade de ensino desde a sua inauguração. A abertura do colégio aconteceu em abril do ano passado.

Em entrevista à reportagem do Perfil News, na tarde de hoje (21), Flodoaldo contou que os alimentos furtados se tratavam de bolachas estocadas para o café da manhã dos funcionários. No boletim de ocorrência da Polícia Militar consta que a porta da sala de informática também foi danificada, mas nenhum material foi levado.

Ainda de acordo com o diretor, a unidade conta com, aproximadamente, 900 alunos e funciona nos períodos da manhã, tarde e noite. Ele explicou que, recentemente, um segurança foi contratado para vigiar a escola, porém o guarda alegou não ter presenciado o furto.

Flodoaldo acrescentou que, por conta das séries de atentados à instituição, integrantes da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul farão visita técnica à escola ainda neste mês. O objetivo da avaliação, segundo ele, é traçar formas de impedir e coibir novos ataques.

‘’Nesses 18 furtos, a unidade já ficou sem computadores, aparelho de som, data show, telefones, merenda e material didático. Isso sem falar nos constantes atos de vandalismo’’, desabafou o diretor.

O caso foi encaminhado ao 3° Distrito Policial onde o delegado Alessandro Rogério de Mendonça Capobianco cuidará das investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

Escola foi inaugurada no mês de abril do ano passado. (Foto: Arquivo/Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.