Início Notícias Robotics Island é a campeã de Aparecida do Taboado do Torneio de...

Robotics Island é a campeã de Aparecida do Taboado do Torneio de Robótica do Sesi

0

21/09/2015 15h54 – Atualizado em 21/09/2015 15h54

Robotics Island é a campeã de Aparecida do Taboado do Torneio de Robótica do Sesi

O município foi o último a receber a etapa estadual do 1º Torneio Interclasse de Robótica das Escolas do Sesi

Assessoria

A equipe Robotics Island foi a grande campeã de Aparecida do Taboado do 1º Torneio Interclasse de Robótica das Escolas do Sesi realizado no sábado (19/09) no CISS (Centro Integrado Sesi Senai), que fica na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 3.242, Bairro Córrego do Campo. Trata-se da 6ª e última cidade a promover a competição, que já foi realizada em Campo Grande (08/08), Corumbá (15/08), Três Lagoas (22/08), Dourados (29/08) e Naviraí (11/09).

Segundo a diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Lucia Bernardes Wanatabe, o torneio foi uma experiência motivadora para os alunos, que tiveram a chance de desenvolver habilidade e trabalhar em equipe. “Percebemos claramente o quanto eles aprenderam com esse momento, um aprendizado que eles vão levar para a vida toda”, declarou.

A aluna do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Marina Alves Lopes, 12 anos, é participante da equipe campeã e disse que a competição foi marcada por diversão e aprendizado. “Nós aprendemos a trabalhar em equipe, superar as diferenças escutando um ao outro, aprender com a união e a dividir as tarefas”, disse.

Já o aluno do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Matheus de Oliveira Alves, 13 anos, disse que o torneio representou aprendizado. “Antes preferia trabalhar sozinho, mas aprendi que o trabalho em equipe rende muito mais”, falou.

O TORNEIO

A técnica de educação do Sesi, Juliana de Alencar Nicolau, explica que o tema da temporada 2015/2016 do Torneio de Robótica foi “Como cuidamos do nosso lixo” e os competidores terão de desenvolver projetos de pesquisa inovadores que poderão, quem sabe, ajudar milhões de pessoas no futuro. “Durante esse processo, novos horizontes são abertos para que os participantes desenvolvam o interesse pela ciência e tecnologia e descubram novas possibilidades de carreira”, detalhou Juliana Nicolau.

A competição teve quatro etapas e os alunos foram avaliados nas categorias projeto de pesquisa, core values, design do robô e desafio do robô. No primeiro caso, os alunos tinham de apresentar uma solução inovadora em conformidade com o tema da temporada do torneio, enquanto no core values os alunos eram submetidos a uma atividade em grupo onde os juízes analisam se os valores do torneio foram contemplados (trabalho em equipe, competição amigável e aprender divertindo-se).

(*) FIEMS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile