24.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Presidente do Conselho da Abigraf Nacional participa de congressos no Rio

30/09/2015 16h24 – Atualizado em 30/09/2015 16h24

O encontro prioriza reunir lideranças do setor gráfico, no qual haja compartilhamento de conhecimento

Assessoria

O presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, Julião Flaves Gaúna, que acumula as presidências do Sindigraf/MS e da Abigraf/MS, participa, de hoje (30/09) até sexta-feira (02/10), no Rio de Janeiro (RJ), do 16º Congraf (Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica), do 24º Conlatingraf (Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica) e do 22º Prêmio Theobaldo De Nigris, promovidos pela Confederação Latino-Americana e que reúnem profissionais de toda a América Latina. “O Congraf tem como objetivo reunir as diversas gerações e lideranças empresariais da indústria gráfica para criar, enriquecer e compartilhar conhecimento sobre o setor”, pontuou.

Com o tema central “A indústria gráfica em (R)evolução. Uma agenda (PRO)positiva“, o evento de maior prestígio da indústria gráfica abordará temas de inovação, criatividade, estratégia e competitividade. “Com certeza é uma excelente oportunidade de atualização profissional, pois traz o que há de mais moderno no setor. Além disso, o evento contará com a presença dos principais empresários e líderes gráficos do segmento, além de um time de experientes palestrantes nacionais e internacionais”, reforçou Julião Gaúna.

Ainda segundo o presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, os três eventos são de suma importância para a indústria gráfica nacional bem como para a indústria gráfica sul-mato-grossense por apresentar as principais inovações do mundo. “Esses dois congressos também contribuirão para uma integração da indústria gráfica. Dessa forma, cumprimos o nosso papel de liderança, defendendo os interesses do seguimento e fortalecendo a indústria gráfica. Além disso, vamos buscar a manutenção dos empreendedores e dos colaboradores, gerando mais empregos, riquezas e sustentabilidade”, afirmou após participar de reunião do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional em que foram discutidas oportunidades de mercado para enfrentar a crise econômica.

(*) FIEMS

O encontro reúne diversos profissionais da área gráfica de toda a América Latina. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.