Início Notícias Estado Conexão Mundo seleciona 6 estudantes do Sesi e Senai para imersão nos...

Conexão Mundo seleciona 6 estudantes do Sesi e Senai para imersão nos EUA

0

20/11/2015 14h09 – Atualizado em 20/11/2015 14h09

O Programa Conexão Mundo, que ensina inglês por meio das redes sociais Google, Facebook e Hangouts, selecionou seis estudantes do EBEP (Educação Básica do Sesi articulada com a Educação Profissional do Senai) de Corumbá, Dourados e Três Lagoas para a etapa de imersão nos Estados Unidos.

Assessoria

Os selecionados são Victória Beattriz da Silva Pacheco Moreira (Corumbá), Deborah Evelyn da Silva Monteiro (Corumbá), Luis Felipe Neves de Oliveira (Corumbá), Gabrielle Rodrigues de Souza (Três Lagoas), Paulo Cesar de Moraes Junior (Três Lagoas) e Rafaela Cavalcante Zanotto (Dourados).

Segundo a coordenadora do Conexão Mundo no Estado, Márcia Yamazaki, os alunos serão contemplados com uma viagem técnica de duas semanas aos EUA com todas as despesas pagas, incluindo passagem, passeios, visitas técnicas e hospedagem. “Na programação de viagem estão previstas a realização de visitas técnicas a empresas, passeios, atividades culturais e tecnológicas”, declarou.

SELECIONADOS

Para Victória Moreira, 16 anos, que faz o 2º ano do Ensino Médio na Escola do Sesi de Corumbá e o curso técnico em mecânica no Senai de Corumbá, ter sido selecionada é gratificante, pois, no decorrer do Programa, teve experiências incríveis e aprendeu muito. “Ser finalista é uma das maiores alegrias, porque é um sonho que será realizado: conhecer os Estados Unidos”, declarou.

Já a estudante Deborah Evelyn da Silva Monteiro, 18 anos, que também faz o 2º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Corumbá e o curso de técnico em automação industrial do Senai de Corumbá, está encantada com a oportunidade e diz que se dedicou para ter um resultado de sucesso. “Aproveitei o máximo para aprimorar o meu inglês com os coaches americanos. Acreditei nos meus sonhos, que sou do tamanho deles e que posso alcançar o mundo com através da perseverança sem desistir”, falou.

EMPOLGAÇÃO

O estudante Luis Felipe Neves de Oliveira, 16 anos, também do 2º ano do Ensino Fundamental do Sesi de Corumbá e que faz o curso técnico em mecânica do Senai de Corumbá, está empolgado com a experiência de conhecer outro país. “Pude conhecer pessoas de outro país e que mudaram totalmente a minha maneira de ver o mundo. Ser um dos alunos selecionados está sendo uma experiência um pouco inacreditável”, comentou.

Para a aluna Gabrielle Rodrigues de Souza, 15 anos, do 2º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Três Lagoas e que faz o curso técnico em automação industrial no Senai de Três Lagoas, o Conexão Mundo foi uma experiência incrível, desde as atividades no Facebook até conhecer os coaches americanos. “A etapa presencial foi, sem dúvida, a melhor. Aprender inglês de uma maneira divertida e praticar com músicas, apresentações, teatros. Devo essa conquista a todos os coaches que me acompanharam e me incentivaram a aprender mais”, disse.

OPORTUNIDADE

O estudante Paulo Cesar de Moraes Junior, 17 anos, que faz o 3º ano do Ensino Médio na Escola do Sesi de Três Lagoas e o curso técnico em automação industrial no Senai de Três Lagoas, destaca que o programa foi uma oportunidade grandiosa. “Uma chance não somente de viajar como se tornar uma pessoa melhor e sempre respeitar o próximo. Estou muito ansioso pela viagem e espero desfrutar muito de tudo que está por vir”, concluiu.

Já a aluna Rafaela Cavalcante Zanotto, 16 anos, do 2º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Dourados e que faz o curso técnico em segurança do trabalho no Senai de Dourados, está feliz em representar o Sesi e o Senai de Dourados como intercambista do Programa Conexão Mundo. “Tenho certeza que aprender outro idioma abrirá muitas portas para meu futuro profissional”, pontuou.

O PROGRAMA

Do total de 133 alunos inscritos no Programa Conexão Mundo em Mato Grosso do Sul, 48 alunos eram do Sesi e Senai de Corumbá, 43 do Sesi e Senai de Dourados e 42 do Sesi e Senai de Três Lagoas. O Programa é composto de três etapas, sendo que a primeira etapa foi a distância, em que os alunos desenvolveram suas atividades por meio da plataforma de ensino a distância, Facebook, Google e Hangout com os coaches americanos.

Já a segunda etapa foi presencial e contou com a presença de 14 coaches americanos no Brasil, que se dividiram nas Escolas do Sesi de Corumbá, Três Lagoas e Dourados. A terceira e última etapa foi a distância, com a conclusão das atividades via plataforma, Facebook, Google e Hangouts, seguidas da redação final e entrevista para avaliação do perfil.

Após as aulas, os seis estudantes de Mato Grosso do Sul que apresentaram maior evolução, tanto no curso de inglês, quanto no ensino regular, foram selecionados para viajar gratuitamente para um intercâmbio cultural de duas semanas, que será realizado no período de 30 de janeiro a 13 de fevereiro de 2016, na cidade de Denver, Colorado, nos Estados Unidos.

(*) Assessoria Fiems

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile