Início Notícias Estado Segunda parte da Operação Divisa Segura 1, faz pente fino em vários...

Segunda parte da Operação Divisa Segura 1, faz pente fino em vários bairros de Três Lagoas

0

26/11/2015 18h12 – Atualizado em 26/11/2015 18h12

Desde as 5 horas da manhã desta quinta-feira (26), a Operação Divisa Segura 1, envolveu 30 agentes da força de segurança de Três Lagoas (PM, PC e PRF) e nove delegados

Patrícia Miranda

A segunda parte da “Operação Divisa Segura 1”, foi iniciada na tarde desta quinta-feira (26). Em reunião no 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas foram acertados os últimos detalhes e novas ordens foram dadas para os agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal destinaram-se a cumprir neste momento. Os policiais estão cumprindo mandados de prisão e barreiras de fiscalização pelos bairros da cidade.

Em uma rápida reunião com o comando da operação ficou decidido dividir os 30 agentes em várias equipes. Os locais não foram divulgados por questões de estratégia e segurança. A ação da força tarefa não tem hora para acabar.

O tenente coronel Alexandre Rosa Ferreira, comandante do GGIFRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), comentou que a operação é uma resposta à sociedade sobre a necessidade de segurança. “Queremos mostrar que estamos sendo atuantes. Apesar das ações do GGIFRON serem desenvolvidas em cidades de fronteira como Corumbá, Naviraí, Jardim e Ponta Porã, percebemos que Três Lagoas se desenvolveu e por haver a proximidade da divisa com o Estado de São Paulo ficou propício, a distribuição de drogas. A operação de hoje proporcionou uma apreensão incomum”, relatou.

O delegado regional de Polícia Civil, Juvenal Laurentino Martins, agradeceu o empenho de todos os envolvidos principalmente dos novos investigadores. “A operação teve auxílio de viaturas das policias civil e militar e contou com o apoio de todo efetivo da Policia Civil, incluindo os 11 novos investigadores que se apresentaram para a função”, enfatizou.

O inspetor da PRF, Thales Carriço mencionou que a participação da unidade é de dar apoio à operação. “Estamos com barreiras nas estradas que dão acesso a Três Lagoas. No km 21 da BR-262 e na MS-158 o efetivo da PRF está dando auxílio à operação”, completou.

RESULTADO PARCIAL

Segundo informações repassadas pelo delegado Juvenal Martins, nove pessoas foram presas, dois adolescentes apreendidos, mais de 150 kg de drogas (maconha, cocaína e crack), duas cédulas falsas de R$ 20 e R$ 50, uma arma 380 ACP, munição e por furto (realizar “gato” na energia elétrica).

Dentre os bairros que puderam ser divulgados, onde houve a “Operação Divisa Segura 1”, foram: Ipacaraí, Vila Haro, Santa Luzia, Novo Aeroporto, Jardim das Paineiras e Conjunto Habitacional Novo Oeste. Para Juvenal, os resultados obtidos estão acima das expectativas.






error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile