Início Notícias Estado Legislativo teve acréscimo de 71% no número de projetos aprovados

Legislativo teve acréscimo de 71% no número de projetos aprovados

0

22/12/2015 14h37 – Atualizado em 22/12/2015 14h37

Em 2015, foram aprovados 182 projetos de lei, enquanto 2014 teve 106 novas leis

Assessoria

Ao encerrar a última sessão deste ano, o presidente da Câmara, Jorginho do Gás, fez balanço das atividades parlamentares. Ao todo, entraram para tramitação 203 projetos de lei, sendo 182 aprovados e o restante encaminhado para parecer de legalidade.

No ano passado, a Casa aprovou 106 projetos de lei, o que representa aumento de 71% na produtividade relativa ao trabalho parlamentar, no ano atual.

Dos projetos aprovados em 2105, 67 foram apresentados pelo Executivo municipal e 115 pelos vereadores, índice alcançado também pelo empenho dos parlamentares em regularizar nomes de ruas do município.

No entanto, matérias de suma importância, como regularização para garantir que 2/3 dos empregos gerados pelas indústrias que contam com benefícios fiscais ou cessão de área sejam destinados aos três-lagoenses, tiveram iniciativa de vereadores.

A Câmara ainda teve alta produtividade quanto à defesa de interesses dos três-lagoenses, ao apresentar 903 indicações de melhorias na cidade, em todas as áreas, mas com foco prioritário em saúde, melhorias na pavimentação e questões relacionadas à iluminação pública.

Quanto a requerimentos, que são documentos oficiais, cobrando informações e providências sobre serviços e atos do Executivo, os vereadores encaminharam 402, neste ano.

Para organizar a Casa, internamente, a presidência ainda apresentou cinco decretos legislativos e dois projetos de resolução.

Os vereadores expressaram votos de felicidades a todos os três-lagoenses, desejo de ótimas festas e de que 2016 seja um ano de progresso e desenvolvimento econômico e social para Três Lagoas.

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile