Início Notícias Estado Lagoa da Prata terá dias especiais para atender clientes no fim de...

Lagoa da Prata terá dias especiais para atender clientes no fim de ano

0

24/12/2015 12h06 – Atualizado em 24/12/2015 12h06

Para o período, o empresário Roberto Imada comentou que irá contratar mais funcionários para garantir melhor atendimento dos clientes

Patrícia Miranda

Um dos mais tradicionais restaurantes de Três Lagoas, o “Lagoa da Prata”, entrará em recesso. Administrado pelos irmãos Roberto Yassushi Imada e Celso Kazuo Imada, o local estará fechado nos dias 24, 25, 26, 31 e 1° de janeiro.

“Estaremos de folga, mas, para compensar, abriremos nas segundas-feiras (dia da semana que não abre) 14, 21, 28 de dezembro e no domingo, 3 de janeiro”, informou Roberto Imada, que deixou um suspense no ar, garantindo novidades para o período natalino.

“Estaremos de folga, mas, para compensar, abriremos nas segundas-feiras (dia da semana que não abre) 14, 21, 28 de dezembro e no domingo, 3 de janeiro”, informou Roberto Imada, que deixou um suspense no ar, garantindo novidades para o período natalino.

Uma aposta do restaurante para o período de festas são os pratos congelados, que contém peixes, custam R$ 14,00 e alimentam até duas pessoas. Tem validade de até dois meses, pois não possui conservantes em sua composição. As opções são: molho branco, modo, Campo Grande e grelhados. Caso haja pedidos em grande quantidade, há desconto.

DIFERENCIAL

Com aproximadamente 30 funcionários, 1.300 m² de área construída e com capacidade para 350 pessoas, o restaurante traz um diferencial: o tempo.

“Do momento do pedido até chegar à mesa, o tempo máximo é de 15 minutos”, disse Roberto.

São 30 opções de pratos disponíveis, sendo que um tem reconhecimento a nível estadual. É a “Tilápia com Provolone, que recebeu o 1º lugar na Feira Internacional de Turismo, em 2007, como “Prato Típico do Estado”.

HISTÓRIA

“Eu gosto de mexer na cozinha. Sou um curioso!”, comenta o engenheiro agrônomo de formação, Roberto Imada, que falou com o Perfil News.

Em fevereiro de 2016, o Lagoa da Prata comemora 14 anos, mas no começo a ideia era outra. “Tudo começou com um pesque-pague. A atividade estava difícil em São Paulo e foi um ‘acidente de percurso’ o restaurante. Com o tempo, fomos introduzindo as porções e quando vimos já tínhamos um local referência em Três Lagoas. Atualmente, temos um tanque que as pessoas podem ver enquanto almoçam ou jantam. Praticamos a pesca esportiva do pescar e soltar”, disse o empresário Roberto.

Clientes das cidades paulistas de Birigui, Mirandópolis, Araçatuba e Penapólis já confidenciaram a Roberto que saíram de suas casas só para almoçar ou jantar no restaurante e voltaram.

FRANQUIA

O Lagoa da Prata também tem uma franquia, é em Campo Grande. “Tivemos muita dificuldade no começo, quando abrimos na capital, a adaptação dos três sócios, mas hoje o restaurante fica no azul. É importante seguir em frente e ensinamos a fazer a franquia, assim como treinamos os funcionários aqui se for necessário”, comentou Imada. O faturamento da franquia, 5% é de royalties, para mais detalhes, o contato é o 3524-5991.

CRISE

O país passa por um momento delicado em sua economia, onde todos estão receosos e em Três Lagoas não poderia ser diferente. O restaurante Lagoa da Prata teve uma queda de 30%, expressou Roberto e teve que cortar gastos nas áreas onde havia excesso, desperdício de material e houve mais um controle, porém ele não deixa de investir no treinamento de seus funcionários. “Querendo ou não os funcionários podem acomodar e temos que dar ‘uns puxões de orelha’ e treiná-los, aqui o alicerce está no atendimento e a cozinha é a nossa estrutura”, completou.

FAMOSOS

O local já foi parada de encontro para alguns famosos que passavam por Três Lagoas. É o caso dos jornalistas Maurício Kubrusly, Salete Lemos e Roberto Cabrini.

CARDÁPIO

Confira as opções que o Restaurante Lagoa da Prata, no link CARDÁPIO

São disponibilizados ainda, pratos congelados








error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile