Início Notícias Esportes Reforços que valeram: veja pechinchas dos clubes brasileiros em 2015

Reforços que valeram: veja pechinchas dos clubes brasileiros em 2015

0

26/12/2015 10h14 – Atualizado em 26/12/2015 10h14

Para qualquer equipe, melhor do que abrir os cofres para transações milionárias é encontrar bons negócios: jogadores que chegam por um valor relativamente baixo e surpreendem.

Da Redação

Os clubes brasileiros já estão no mercado a procura de reforços para a próxima temporada – alguns com investimentos pesados, outros com contratações pontuais. Para qualquer equipe, melhor do que abrir os cofres para transações milionárias é encontrar bons negócios: jogadores que chegam por um valor relativamente baixo e surpreendem. Em 2015, foram vários – o UOL Esporte selecionou algumas das melhores “barganhas” do futebol brasileiro no ano.

Ariel Cabral – Cruzeiro

O argentino foi contratado de graça pelo Cruzeiro após o fim de seu contrato com o Vélez Sarsfield. Não demorou para se tornar titular e um dos destaques do clube mineiro – atuou em 19 partidas no Brasileirão.

Marcelo Oliveira – Grêmio

Em baixa no Palmeiras, chegou ao Grêmio como aposta e se tornou um dos pilares do sistema defensivo. Considerado um jogador propenso a lesões em outros momentos da carreira, esteve em campo em 58 partidas na temporada.

Madson – Vasco

Em litígio com o Bahia por atrasos salariais, chegou ao Vasco a custo baixo e virou titular. Foi campeão carioca e um dos pontos altos na arrancada vascaína no segundo turno do Brasileirão, que acabou insuficiente para evitar o revaixamento.

Alan Patrick – Flamengo

Veio emprestado pelo Shakhtar, da Ucrânia, depois de uma breve e apagada passagem pelo Palmeiras. Pagando apenas os salários, o Flamengo viu o meia se tornar titular e peça importante de seu meio campo: foram sete gols e boas atuações no Campeonato Brasileiro.

Lucca – Corinthians

Apareceu no meia da temporada, emprestado pelo Criciúma, sem grande alarde ou expectativa. Com boas atuações, se tornou xodó da torcida e uma peça importante para Tite. Em dez partidas no Brasileirão, marcou três gols.

Rafael Marques – Palmeiras

Chegou ao alviverde por empréstimo, a pedido de Oswaldo de Oliveira – uma passagem pagada pela Academia de Futebol em 2004 gerou desconfiança da torcida. Aos poucos, conquistou seu espaço no time e terminou o ano como vice-artilheiro – o clube agora tenta negociar sua contratação em definitivo junto ao Henan Jianye, da China.

Marquinhos Gabriel – Santos

Foi contratado por empréstimo, sem grandes custos, do Al-Nassr (Arábia Saudita). Acabou barrando o jovem Geuvânio, um dos destaques do time, terminou a temporada como titular e marcou nove gols. Para 2016, entrou na mira do Corinthians.

(*) Uol Esporte

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile