Início Notícias Estado Ciclo de Formação no Ensino das Artes acontece neste sábado no MIS

Ciclo de Formação no Ensino das Artes acontece neste sábado no MIS

0

14/01/2016 10h27 – Atualizado em 14/01/2016 10h27

Acontece neste sábado no MIS o Ciclo de Formação no Ensino das Artes

A palestra “Breve histórico da música em Mato Grosso do Sul” será ministrada pelo jornalista e músico Rodrigo Teixeira, mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e autor do livro “Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de MS”.

Redação

Com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (Asmae) realiza neste sábado (16), às 14 horas, o 1º Ciclo de Formação no Ensino das Artes, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Segundo o presidente da Asmae, Caciano Lima, o objetivo do Ciclo é capacitar os professores, ajudando a melhorar o desempenho dos alunos e a difundir a produção artística no Estado.

A palestra “Breve histórico da música em Mato Grosso do Sul” será ministrada pelo jornalista e músico Rodrigo Teixeira, mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e autor do livro “Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de MS”. Rodrigo apresenta o programa semanal América Pantanal, na FM Educativa 104.7.

Na sequência será ministrada a palestra “A literatura de Mato Grosso do Sul, pela mestre em Letras (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Melly Sena. Melly é coordenadora do Comitê Proler de Campo Grande e do Núcleo de Literatura e Leitura ligado à Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS.

Asmae
A Associação foi criada em 1987 com a finalidade de contribuir para o avanço do ensino de arte na história do Estado e do País, tendo atuado, por exemplo, junto à Federação de Arte Educadores do Brasil, nos esforços para a obrigatoriedade do ensino de artes incluído na Lei de Diretrizes e Bases de 1996 – a LDB, lei que regulamenta a educação brasileira.
A entrada é franca e pede-se para levar alimentos leves para a realização de um lanche coletivo. Mais informações pelo telefone (67) 9177-1111, com Caciano Lima.

(*) Texto: Notícias – MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile