Início Notícias Estado Assembleia pede informações sobre equipamentos usados na vistoria de bar

Assembleia pede informações sobre equipamentos usados na vistoria de bar

0

04/02/2016 13h49 – Atualizado em 04/02/2016 13h49

Assembleia pede informações sobre equipamentos usados na vistoria de barragens

O Deputado Estadual, Angelo Guerreiro, pediu informações a respeito da situação das barragens de resíduos minerais localizadas em Corumbá e sobre os equipamentos usados para a realização de análise técnica para detectar a solidez das estruturas

Assessoria

A Assembleia Legislativa encaminhou documento oficial ao Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, que é também Diretor Presidente do Instituto de Meio ambiente de Mato Grosso do Sul, solicitando informações detalhadas sobre a situação das barragens de resíduos minerais localizadas em Corumbá e quer saber também quais os equipamentos usados para a realização de análise técnica para detectar a solidez das estruturas.

O pedido aprovado em Plenário foi feito pelo deputado Angelo Guerreiro e indaga sobre o plano de emergência e quais as recomendações para o caso de catástrofe mantido pela mineradora Vale. O requerimento de informações lembra a catástrofe iniciada na cidade de Mariana-MG e que resultou em prejuízos incalculáveis para a fauna e a flora, para os ribeirinhos, e que acabou com o vilarejo inteiro de Bento Rodrigues causando mortes de pessoas e animais, prejudicando o abastecimento em dezenas de cidades atingidas pela lama da barragem da Samarco.

Guerreiro lembra que já foi realizada uma vistoria técnica por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e por integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura no ultimo mês de dezembro nas barragens de resíduos minerais em Corumbá.

“A tragédia de Mariana deve servir, e já serviu, como alerta às autoridades, empresários e à sociedade. Baseado nesse fato e preocupados com a situação em nosso Estado, que é detentor do maior Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera – o Pantanal – pedimos informações detalhadas sobre a situação de segurança não só para Corumbá, como também para todos os outros municípios, para os ribeirinhos e para a sociedade de um modo geral”, completou o deputado Angelo Guerreiro.

(*) Assessoria de Comunicação / Deputado Angelo Guerreiro

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile