Início Notícias Estado Quase 2 mil professores municipais voltam às atividades nesta segunda-feira

Quase 2 mil professores municipais voltam às atividades nesta segunda-feira

0

15/02/2016 09h40 – Atualizado em 15/02/2016 09h40

O ano letivo começou na data prevista e segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, alunos e professores cumprirão os 200 dias letivos obrigatórios

Patrícia Miranda

A tão esperada segunda-feira (15) chegou para muitos pequeninos de Três Lagoas. Para alguns é a expectativa do primeiro dia de aula, já para outros, mais um degrau de conhecimento, que a vida os permite.

Pais, professores, alunos e estagiários na área da educação acordaram cedo e deslocaram-se até as 18 escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) e 16 Centros de Educação Infantil (CEI), tanto para deixar os filhos, trabalhar ou estudar.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Lagoas, até o momento não há um quantitativos de alunos que voltaram para o ano letivo de 2016, pois os dados ainda estão sendo enviados pelas escolas e computados pela Inspeção Escolar. A previsão é que até o fim dessa semana, seja divulgado o número exato.

Dados enviados mostraram que em 2015, o ano letivo encerrou com 14.353 alunos frequentes e a expectativa é que em 2016, o número atinja aproximadamente 15 mil alunos. Destes, cerca de 200 alunos estudam na zona rural.

Neste ano, 1.893 professores estarão em atividade na Rede Municipal de Ensino. Sendo que, 93 foram empossados neste mês.

ATRASO NAS AULAS

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) através de seu presidente Juvenal Neto, pediu junto ao governador Reinaldo Azambuja no último dia 13 de janeiro um adiamento do início do ano letivo no Estado.

A principal alegação é em razão da dificuldade de alguns municípios terem sofrido com a ação das chuvas. Diversas cidades de Mato Grosso do Sul adiaram o início das aulas para 29 de fevereiro, por conta da situação crítica de estradas danificadas.

A cidade de Três Lagoas não se encaixa nessa situação e o início foi mantido para hoje (15), conforme repassado pela assessoria de imprensa. “Essa medida foi adotada justamente para não prejudicar os alunos, pais e professores e para que os 200 dias letivos obrigatórios sejam cumpridos”, menciona a nota.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile