Início Notícias Estado Fiems ativa Impostômetro para mostrar quanto cidadão paga de impostos

Fiems ativa Impostômetro para mostrar quanto cidadão paga de impostos

0

02/03/2016 09h24 – Atualizado em 02/03/2016 09h24

Ao lançar a campanha “Acorda MS – Chega de Impostos”, nesta terça-feira (01/03), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, ativou o “Impostômetro”

Assessoria

Ao lançar a campanha “Acorda MS – Chega de Impostos”, nesta terça-feira (01/03), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, ativou o “Impostômetro”, um painel que mostrará, de segundo em segundo, os valores dos impostos federais e estaduais que a população paga diariamente desde janeiro deste ano.

Segundo Sérgio Longen, a ativação do “Impostômetro” é uma parceria com a Associação Comercial de São Paulo e serve para repassar conhecimento para a população estadual.

O presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, também destacou a importância de a população observar o quanto paga em impostos. “O que vale é mostrar para a sociedade quanto o governo arrecada em impostos e quanto ele devolve em benefícios para o cidadão, ou seja, nada, pois não temos saúde, segurança, educação e transporte público”, declarou.

Na avaliação do presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior, as pessoas têm um desconhecimento em relação aos impostos, então é relevante mostrar o quanto está sendo recolhido.

Já de acordo com o presidente da Famasul, Mauricio Saito, o conhecimento sobre o imposto arrecadado é fundamental para que haja uma cobrança por parte da população. “Toda vez que temos de uma maneira transparente as informações para a sociedade, todos nós, enquanto entidade civil, temos a possibilidade de fazer uma cobrança efetiva para que as pessoas tenham a resposta sobre aquilo que elas produzem e que o governo arrecada em impostos”, disse.

Para o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, com o painel de valores a população tem uma noção exata de quanto está recolhendo e o que pode avaliar sobre o governo.

(*) Assessoria de Comunicação da Fiems

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile