Início Notícias Estado Em nota, MSGÁS diz que não houve nenhuma reclamação no plantão de...

Em nota, MSGÁS diz que não houve nenhuma reclamação no plantão de emergência sobre forte cheiro

0

09/03/2016 18h37 – Atualizado em 09/03/2016 18h37

O odor foi sentido na terça-feira no residencial Recanto das Palmeiras, onde foi registrado que moradores passaram mal

Ricardo Ojeda, com informações

Em face da matéria com o título “Forte odor de gás faz família passar mal em residencial Recanto das Palmeiras”, a MSGÁS enviou, na tarde dessa quarta-feira (9), uma nota de esclarecimento informando os procedimentos que a empresa vem realizando na rede do ramal da Eldorado Brasil.

De acordo com a nota, a MSGÁS está executando a gaseificação do novo ramal que tem a extensão de 40 km. O trabalho tem a supervisão da Gerencia de Operação e Manutenção da Gerencia de Segurança e Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiro.

Abaixo veja a íntegra da nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em face de notícias de possível vazamento de Gás Natural oriundo da rede do Ramal da Eldorado Brasil, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), em Três Lagoas, faz os seguintes esclarecimentos:

Em nenhum momento o plantão de Emergência 0800 registrou reclamação sobre “forte cheiro” localizado nas imediações da rota do Gás Natural na cidade de Três Lagoas;

A MSGÁS está executando a gaseificação do novo ramal de 40 km da Eldorado Brasil em etapas, com supervisão da Gerência de Operação e Manutenção e da Gerência de Segurança e Meio Ambiente, além do Corpo de Bombeiros da cidade de Três Lagoas.
Neste período, nossos técnicos não identificaram qualquer possibilidade de vazamento de Gás Natural durante a execução do nosso trabalho;

Reforçamos ainda que o quesito segurança sempre foi e continua se um dos principais valores da MSGÁS. Para a Companhia, a segurança não existe apenas em uma palavra, mas trata-se de uma prioridade que envolve pessoas e situações, e vai além, quando se reflete na qualidade de vida de tantos que com ela se beneficiam;

Não abrimos mão da segurança em nenhum momento. É um zelo pela vida de todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com a MSGÁS, se estendendo até nossos clientes e à sociedade.

Sobre o Gás Natural O Gás Natural é utilizado em residências, no comércio, em indústrias e veículos, e para a geração e cogeração de energia. O combustível é limpo e gera baixíssima emissão de poluentes, melhorando sensivelmente as condições ambientais, contribuindo para a redução do efeito estufa.
Assim é o Gás Natural, que, devido à sua composição, produz queima limpa e uniforme, com muito menos fuligem, particulados e outras substâncias que prejudicam o meio ambiente.
O Gás Natural é mais leve que o ar. Em caso de vazamento, o Gás dissipa-se rapidamente.

(*) Assessoria de Comunicação MSGÁS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile