Início Notícias Estado Fórum do Estado convoca servidores públicos para pronunciamento do reajuste salarial 2016

Fórum do Estado convoca servidores públicos para pronunciamento do reajuste salarial 2016

0

31/03/2016 11h33 – Atualizado em 31/03/2016 11h33

Os coordenadores do Fórum de Servidores esperam que Governo do Estado leve em consideração a solicitação de reposição salarial de 16,14%

Assessoria

O Fórum de Servidores Públicos Estaduais de Mato Grosso do Sul convoca todos os servidores do Estado para acompanhar o pronunciamento do reajuste salarial 2016 que será feito pelo Governo do Estado, no auditório da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), nesta quinta-feira (31), às 10h, localizado no Parque dos Poderes – Bloco I.

Após o anúncio, a categoria irá discutir sobre os próximos andamentos da negociação salarial, podendo deliberar por assembleia geral unificada e mobilizações de conscientização a população e servidores públicos.

Os coordenadores do Fórum de Servidores esperam que Governo do Estado leve em consideração o ofício protocolado segunda-feira (28), solicitando a reposição salarial de 16,14%, referente à inflação dos últimos 17 meses, baseado em estudos técnicos do DIEESE/MS (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Regional de Mato Grosso do Sul) e análises fundamentadas nos principais índices de inflação do País.

“Vamos ouvir a proposta do governo e analisar junto à categoria de servidores o rumo da negociação salarial. O que não podemos é aceitar um índice aquém do que os servidores merecem e têm direito, ainda mais por estamos com reajuste zero a mais de um ano e meio, sem nenhuma reposição inflacionária”, ressaltou o coordenador do Fórum e presidente da ASSPM (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar), tenente Thiago Mônaco.

Além dos dirigentes sindicais e representantes de classe, está prevista a presença dos secretários estaduais de Governo, Eduardo Riedel, de Administração, Carlos Alberto Assis, a vice-governadora, Rose Modesto e o chefe do Executivo Reinaldo Azambuja.

Mais de 20 entidades sindicais e classistas fazem parte do Fórum de Servidores, que representam cerca de 40 mil servidores públicos de Mato Grosso do Sul. Os coordenadores defendem que o governo aja com transparência e democracia nas decisões do funcionalismo público sul-mato-grossense, além disso, destaca a importância da valorização e dignidade do servidor público que atua diretamente na sociedade, em áreas primordiais para a população, como segurança, saúde e educação.

(*) Sindijus – MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile