Início Notícias Diocese de Três Lagoas ganha a segunda Pastoral da Comunicação Paroquial

Diocese de Três Lagoas ganha a segunda Pastoral da Comunicação Paroquial

0

12/04/2016 10h31 – Atualizado em 12/04/2016 10h31

A equipe irá auxiliar na divulgação de assuntos pertinentes para a comunidade

Da redação

No último final de semana a Pastoral Diocesana de Comunicação (Pascom) realizou na Paróquia Santo Antônio, em Paranaíba, um encontro formativo para os agentes da Pascom Paroquial.

A formação foi ministrada pela coordenadora diocesana da Pascom, Luciana Navarro, e pelo vice-coordenador diocesano da Pascom, Seminarista Diego Mariano.

A equipe irá auxiliar na divulgação de assuntos pertinentes para a comunidade, como horários de Missa, cursos de Batismo e Noivos, reuniões dos movimentos e pastorais, e também aproximar os fiéis da programação da Igreja.

Todas as ações poderão ser acompanhadas por meio da página do Facebook da Paróquia Santo Antônio.

Esta é a segunda formação promovida pela Pascom Diocesana. A primeira foi realizada na Paróquia Santa Luzia, em Três Lagoas. A intenção, é que até o final do ano sete paróquias da nossa Diocese tenham Pascom Paroquial.

O QUE É PASCOM?

Norteada pelas diretrizes do Documento 99 da CNBB: Diretório de Comunicação da Igreja No Brasil, a Pastoral da Comunicação (Pascom) é a união da busca da “integração” em favor da Pastoral de Conjunto na Igreja; e a construção de uma relação “missionária” da Igreja com o mundo.

A Igreja é servidora; por isso, a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que, pela comunicação, querem fazer uma sociedade mais solidária, justa e fraterna.

A Pastoral da Comunicação, portanto, procura ajudar na integração da comunidade e, ao mesmo tempo, participar da ação da comunidade na sociedade, sempre sem perder de vista a construção do Reino a que somos chamados por Cristo.

(*) Diocese de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile