Início Notícias Geral Com carreata, movimento Vem Pra Rua TL comemora aprovação do impeachment

Com carreata, movimento Vem Pra Rua TL comemora aprovação do impeachment

0

18/04/2016 00h32 – Atualizado em 18/04/2016 00h32

A votação durou seis horas em sessão realizada na Câmara de Deputados entre a tarde e a noite desse domingo (17)

Daniela Silis

Faltando ainda o voto de 36 deputados, já era possível saber o resultado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, durante sessão no Plenário da Câmara dos Deputados: com 342 deputados a favor, dois terços dos votos, o processo foi aprovado e segue agora para o Senado.

Foi com esse número que parte da população três-lagoenses, organizada pelo grupo Vem Pra Rua Três Lagoas, seguiu em carreata pelas ruas da cidade em comemoração ao resultado da sessão realizada entre a tarde e a noite desse domingo (17). Cerca de 150 veículos participaram da carreata, que teve como ponto de encontro a frente da Igreja Matriz de Três Lagoas, e seguiram pelas principais ruas e avenidas do município.

VOTAÇÃO

A sessão realizada no Plenário da Câmara dos Deputados, com o objetivo de aprovar ou não o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, começou às 13h (MS) desse domingo, mas a votação teve início às 16h (MS). A aprovação de, no mínimo, dois terços dos votos, iria decidir se o processo de impeachment seguia ou não para o Senado.

O final da votação, que durou seis horas, já não tinha mais surpresa. Após ultrapassar o número de 342, a população a favor do impeachment já começou a comemorar o que, para eles, é mais uma vitória na política do país. O resultado final ficou com 367 votos sim (a favor) e 136 votos não (contrário), além de dois deputados que não estiveram presentes na votação e sete que se abstiveram. É importante ressaltar que entre os votos contrários, também estão inclusos os deputados que se abstiveram e os que faltaram à votação.

Agora o processo de impeachment da presidente segue para o Senado, que decidirá pelo afastamento ou não de Dilma do governo. O próximo a assumir o cargo de presidente, caso ela seja afastada, é o vice, Michel Temer.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile