Início Notícias Estado ​Novo diretor-geral do IFMS em Três Lagoas recebe cargo nesta terça-feira

​Novo diretor-geral do IFMS em Três Lagoas recebe cargo nesta terça-feira

0

17/05/2016 10h57 – Atualizado em 17/05/2016 10h57

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza nesta terça-feira, 17, a solenidade de transmissão de cargo de diretor-geral do Campus Três Lagoas

Assessoria

Ápio foi formalmente empossado no cargo no último dia 29, em cerimônia realizada pelo Conselho Superior do IFMS, em Campo Grande. A portaria de nomeação foi publicada no mesmo dia, no Diário Oficial da União.

O mandato do novo diretor terá duração coincidente ao restante do mandato do reitor do IFMS, até 2019.

Diretor – Ápio é natural de Fernandópolis (SP) e ingressou no IFMS em 2010, como professor na área de Informática, subárea de Redes e Manutenção de Computadores. Antes disso, foi professor do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, de São Paulo.

É mestre em Engenharia Elétrica, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), especialista em Gestão de Banco de Dados IBM e em Tecnologia da Informação, ambos pela Fundação Educacional de Fernandópolis.

Ápio é Engenheiro da Computação formado pelo Centro Universitário de Votuporanga (SP). Ele também cursou a especialização em Programa Especial de Formação Pedagógica, pela Fundação de Apoio à Tecnologia, em São José do Rio Preto (SP).

Candidato único, recebeu 28,66% dos votos, que totalizaram 143, sendo 15 de técnicos-administrativos, nove de docentes e 119 de estudantes. Registraram-se 11 votos brancos e 56 nulos. O índice de abstenção somou 41,80%.

Campus Três Lagoas – Em funcionamento desde 2011, o campus oferece cursos técnicos integrados em Eletrotécnica e Informática, cursos subsequentes presenciais e a distância, além de cursos de qualificação profissional.

No ensino superior, são ofertados os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Sistemas para Internet e a pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

De acordo com dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), o campus possui 894 estudantes matriculados. Além de Três Lagoas, a população de outros dez municípios da região do Bolsão é atendida pela unidade por meio da educação a distância.

Na área de pesquisa aplicada e inovação, estudantes e professores do IFMS em Três Lagoas já desenvolveram 72 projetos de pesquisa desde 2012, por meio do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica.

IFMS – Com campi em dez municípios, o IFMS tem cerca de oito mil estudantes matriculados na educação profissional e tecnológica em cursos técnicos de nível médio e superiores, na pós-graduação e em cursos de qualificação profissional.

A oferta contempla as áreas de recursos naturais, ambiente e saúde, infraestrutura, informação e comunicação, produção alimentícia e controle e processos industriais.

Além disso, o IFMS atende pela educação a distância, por meio do Programa Rede e-Tec Brasil, a população de 14 municípios onde não há campus. São sete cursos, com duração média de um ano e meio, oferecidos em parceria com as prefeituras municipais.

Na área da pesquisa, são mais de 560 projetos desenvolvidos desde 2012, que são destaque em feiras regionais e nacionais. A instituição também fomenta a iniciação científica em escolas particulares e públicas. São 900 trabalhos de estudantes de ensino fundamental e médio apresentados nas Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS até hoje.

(*) Assessoria de Comunicação do IFMS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile