Início Notícias Estado Além de celulose, Fibria passa a exportar profissionais qualificados de Três Lagoas

Além de celulose, Fibria passa a exportar profissionais qualificados de Três Lagoas

0

25/05/2016 12h11 – Atualizado em 25/05/2016 12h11

Arnaldo Milan, gerente de recursos humanos da Fibria, anunciou, durante evento de conclusão dos cursos pós-técnicos, que alguns profissionais capacitados serão convidados a trabalhar em outras unidades da empresa

Daniela Silis e Ricardo Ojeda

O gerente de Recursos Humanos da Fibria, Arnaldo Milan, anunciou, durante evento de conclusão dos cursos pós-técnicos realizados pela Fibria em parceria com o Senai/MS e com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), na manhã dessa quarta-feira (25), que parte dos profissionais capacitados durante os cursos serão convidados a trabalhar em outras unidades da empresa no País. Foram, ao todo, 98 profissionais que concluíram os cursos que teve a duração de seis meses. Parceria entre Senai, IEL e Fibria viabiliza cursos de especialização técnica em Três Lagoas

Durante a solenidade, várias autoridades, das quais a prefeita, Marcia Moura, diretores da Fibria e do Senai prestigiaram a solenidade.

Os alunos foram capacitados nos cursos pós-técnicos em celulose, mecânica, elétrica, instrumentação e automação, que teve início em fevereiro desse ano. Dos 98 que concluíram os cursos, cerca de 60% serão contratados no primeiro dia útil do mês de junho para trabalhar na unidade da Fibria em Três Lagoas. Os demais profissionais estão qualificados para o mercado de trabalho, podendo ser contratados por outras empresas.

“A Fibria não desenvolve esses cursos de capacitação pensando apenas na Fibria, desenvolve pensando na empregabilidade, na qualificação desses jovens para o mercado. Então eles podem trabalhar em qualquer lugar, em qualquer empresa, porque eles terão a sua qualificação desenvolvida”, afirmou o gerente de Recursos Humanos.

EXPORTAÇÃO DE MÃO DE OBRA

Durante seu discurso, Milan anunciou que a Fibria, além de exportar celulose, passou também a exportar mão de obra qualificada para outras unidades. Segundo ele, o sucesso que se tornou a parceria entre a empresa, o Senai/MS, o IEL e o município de Três Lagoas chamou a atenção de outras unidades da Fibria do Brasil.

“As unidades de Jacareí e de Aracruz nos convidaram a indicar profissionais aqui de Três Lagoas para trabalharem lá. Então os jovens que começaram uma jornada lá em fevereiro, hoje se formaram e alguns desses serão convidados a trabalharem em outras unidades. Ou seja, a Fibria não exporta apenas celulose, exporta profissionais filhos de Três Lagoas para o mundo da celulose”, afirmou.

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

Foram selecionados 100 profissionais para darem início ao curso de capacitação oferecido pela empresa Fibria, em parceria com o Senai/MS e com o IEL. Eles firmaram contrato de estágio na fábrica da Fibria do município durante todo o período que estiveram estudando.

Destes 100 profissionais, apenas 98 concluíram a capacitação e estiveram presentes no evento para comemorar, junto com a sua família, a conquista. Àqueles que não tiveram a oportunidade de serem empregados, Milan aconselhou para que não se desanimem. “Eu digo para que levantem, sacodem a poeira e deem a volta por cima.

Oportunidades aparecem e agarrarão essas oportunidades àqueles que estiverem preparados”, concluiu. Ele também afirmou que em breve a empresa dará início a um novo ciclo de capacitação, dessa vez pensando na área florestal.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile