Início Notícias Estado Seis são presos por depredarem Base Policial e viatura da PM de...

Seis são presos por depredarem Base Policial e viatura da PM de Novo Porto XV

0

11/07/2016 10h30

A guarnição foi acionada quatro vezes durante a festa devido ao uso excessivo do som

Daniela Silis, com informações

Seis jovens foram detidos em flagrante na madrugada deste domingo (10) após depredarem a Base Policial e viaturas da Polícia Militar do Distrito de Novo Porto XV, em Bataguassu. Segundo informações do site Rádio Portal News, os suspeitos começaram a apedrejar a viatura após o som de uma festa ser apreendido.

Os policiais foram acionados quatro vezes para atender ocorrências de que menores de idade estavam consumindo bebidas alcoólicas e que no local era realizado o uso de entorpecentes, além do som alto durante a festa, que acontecia em uma residência do Distrito.

Após ser informado de que não havia drogas e que os jovens estavam devidamente acompanhados por responsáveis, os policiais ainda comunicaram sobre o uso excessivo do som, porém, segundo o site Rádio Portal News, os responsáveis pela festa trataram os policiais com ironia.

APREENSÃO

Pela quarta vez no local, com o apoio da guarnição policial de Bataguassu, o jovem L.S.X., 19, morador da residência, foi detido. Junto a ele também foi levado o aparelho de som, momento em que vários indivíduos passaram a cercar a viatura, impedindo-a de sair do local. Também foram arremessadas várias pedras contra a guarnição, além de empurrarem a viatura.

Para se defender, os policiais utilizaram balas de borrachas com a intenção de dispersar os suspeitos. Segundo o site Rádio Portal News, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.

Ao retornarem para a Base Policial de Novo Porto XV, foi constatado que a Base Policial havia sido apedrejada, o que causou a quebra de vidros e portas. Com o auxílio de policias militares e civis de Bataguassu e da Força Tática de Nova Andradina, outros cinco acusados foram presos em flagrante por dano qualificado ao patrimônio público, associação criminosa, desacato, desobediência, incitação ao crime, perturbação do trabalho ou sossego alheio e resistência à prisão, além do dono da residência que já havia sido detido.

(*) Rádio Portal News

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile