33.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de junho de 2024

Prefeito de Santa Rita do Pardo pode ser cassado por falsificação de documentos

20/08/2016 11h02

Prefeito de Santa Rita do Pardo pode ser cassado por falsificação de documentos

Foi instaurada uma Comissão Processante para apurar a participação do prefeito, que assinou um documento com data retroativa referindo o documento falsificado dos vereadores

Daniela Silis

O prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira, (PSDB) também é suspeito de participar de falsificação de documentos realizado por três vereadores da cidade, que já respondem inquérito policial e possuem uma Comissão Processante instaurada para apurar a cassação ou não dos parlamentares.

Segundo denúncia realizada pelo santarritense Ari Lopes de Oliveira na Câmara Municipal no dia 15 de agosto, o prefeito teria assinado e publicado os decretos 090, 091, 092/2016 com a data de 4 de julho de 2016 que cita, no artigo 1º dos documentos, o requerimento de afastamento dos vereadores, ofício 001/2016, do dia 30 de julho.

Porém, segundo inquérito policial instaurado na cidade para apurar a falsificação do documento com data retroativa, os vereadores fizeram os pedidos de desincompatibilização no dia 5 de julho, data posterior ao decreto que foi publicado pelo prefeito em um jornal da cidade no dia 7 de julho.

Com isso, os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita do Pardo instauraram uma Comissão Processante para apurar a participação do prefeito da cidade e decidir sobre a cassação ou não de seu mandato.

ENTENDA O CASO

Três vereadores de Santa Rita do Pardo, José Messias da Silva Souza, Tereza de Jesus Silva Souza e Ruy Fernandes Castelo Branco, respondem inquérito policial e possuem contra eles uma Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal para apurar a falsificação de documentos com data retroativa.

Os vereadores tinham até o dia 30 de junho deste ano para entregarem os cargos como membros de Conselho Municipal para que pudessem concorrer às eleições de 2 de outubro, porém, passada a data, no dia 5 de julho, os vereadores exigiram que a secretária da Câmara Municipal, Kátia Amorim, fizesse o documento com a data de 30/06.

Confira os três documentos com datas retroativas assinadas pelo prefeito

O prefeito Cacildo Dagno Pereira é candidato a reeleição pelo PSDB, porém pode ser cassado pela Câmara (Foto; Arquivo/Perfil News)

os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita do Pardo instauraram uma Comissão Processante para apurar a participação do prefeito (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.