Início Notícias Geral Com recorde de medalhas, Brasil encerra Olimpíadas em 13º lugar

Com recorde de medalhas, Brasil encerra Olimpíadas em 13º lugar

0

22/08/2016 09h43

O País não atingiu a meta do COB de terminar entre os 10 melhores colocados, porém conquistou o melhor número de medalhas já obtidos durante os jogos pela delegação brasileira

Daniela Silis

O Brasil encerrou a sua participação dos jogos do Rio 2016 neste domingo (21) com recorde de medalhas já conquistadas durante as Olimpíadas pelo País, porém não atingiu a meta do Comitê Olímpico do Brasil (COB) de terminar entre os 10 melhores colocados. Com 19 medalhas no total e sete de ouro, além de seis de prata e seis de bronze, o País ficou em 13º lugar. O recorde anterior era de 17 medalhas durante os jogos de Londres, em 2012.

No quadro final, a delegação com o maior número de medalhas, além de maior número de medalhas de ouro, foi os Estados Unidos, com o total de 121 medalhas conquistadas, sendo 46 de ouro. Os EUA ficaram longe do 2º colocado, a Grã-Bretanha, que conseguiu, no total, 67 medalhas, sendo que 27 eram de ouro.

METAS

Em terceiro lugar ficou a China, que conquistou, no total, 70 medalhas, três a mais do que a segunda colocada, porém recebeu 26 medalhas de ouro, uma a menos do que a Grã-Bretanha. O mesmo aconteceu com o Brasil, que ficou abaixo da delegação da Hungria, que recebeu no total 15 medalhas, porém foram oito de ouro.

E não foi apenas no quadro de medalhas que o Brasil bateu recorde, mas também na diversidade de modalidades que receberam medalhas. Foram 12 modalidades no total: taekwondo, tiro, futebol, canoagem, vela, vôlei, vôlei de praia, boxe, natação, ginástica, atletismo e judô. O recorde anterior era de nove modalidades.

O canoísta Isaquias Queiroz também bateu um recorde brasileiro ao conquistar três medalhas nas Olimpíadas, sendo duas de prata e uma de bronze. Além da quebra do recorde olímpico de Thiago Braz no salto com vara, que conseguiu atingir a marca de 5m93, superando em 17 cm o recorde sul-americano que era dele mesmo, com 5m76.

ENCERRAMENTO

Na noite deste domingo (21) o Rio de Janeiro se despediu dos Jogos Olímpicos e entregou a bandeira para o Japão, próximo País a sediar as Olimpíadas nos Jogos de 2020. A cerimônia de encerramento recebeu no Estádio do Maracanã todos os atletas que disputaram os jogos em cada modalidade.

A bandeira das Olimpíadas foi entregue para o Japão durante uma apresentação de oito minutos realizada pelo País, que mostrou a paixão pelos jogos e a tecnologia, colocando o primeiro-ministro, Shinzo Abe, vestido de Mario Bros, famoso jogo de vídeo game. “See you in Tokyo”, finalizou o primeiro-ministro.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile