Início Notícias Estado Em Três Lagoas, motorista abandona caminhão com 2.656 quilos de maconha

Em Três Lagoas, motorista abandona caminhão com 2.656 quilos de maconha

0

24/08/2016 10h58

O condutor parou no posto fiscal de Jupiá em Três Lagoas e ao ser informado que a carga seria fiscalizada ele evadiu-se do local deixando o caminhão ligado e os documentos pessoais

Ricardo Ojeda com informações

Uma ocorrência no mínimo inusitada aconteceu na noite de terça-feira, possibilitando à Polícia Militar apreender mais de 2.600 quilos de maconha.

Era por volta das 18hs20, quando um agente tributário do Estado suspeitou da atitude do motorista de caminhão identificado por, Samuel Franco Rodrigues, que levava uma carga de farelo de soja para a fazenda São Caetano, na cidade de Cabreúva no estado paulista.

Ocorre que os agentes tributários desconfiaram da carga e pegaram amostra para examinar o material. O caminhão, modelo Mercedes Benz, com placas de Campo Grande ficou parado no posto fiscal, enquanto o condutor informou aos fiscais que iria procurar um hotel. Por volta das 16 horas ele retornou ao local e foi informado que a carga seria vistoriada pelos agentes. Nesse instante, o motorista evadiu-se, deixando inclusive o caminhão ligado.

VERGALHÃO

Diante da situação o agente tributário acionou uma equipe da Polícia Militar, chegando instante depois uma guarnição da Rotai que vistoriou a carga utilizando um vergalhão. Em pouco tempo os policias encontraram tabletes de maconha. A carreta foi apreendida e levada para outro local para retirada da droga que foi pesada totalizando 2.656 quilos de maconha distribuídas em 120 pacotes.

Durante a fuga, o motorista esqueceu os documentos. Após checagem foi descoberto que ele possui vários registros na polícia por ameaça, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado, desacato, dano qualificado. Até o momento o ele não foi localizado pelos policiais.

O caminhão, documentos e a droga foram entregues à Polícia Federal.

(*) 4º BPM

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile