Início Notícias Geral Testemunhas de defesa são ouvidas no segundo dia de julgamento no Senado

Testemunhas de defesa são ouvidas no segundo dia de julgamento no Senado

0

26/08/2016 09h35

A presidente afastada Dilma Rousseff é julgada por crime de responsabilidade. O julgamento deve ser finalizado no dia 31, quarta-feira. Acompanhe a sessão ao vivo pela TV Senado

Daniela Silis

O segundo dia de julgamento do processo de impeachment começou com 48 minutos de atraso no Plenário do Senado. Nesta sexta-feira (26) serão ouvidas as testemunhas da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, que é julgada por crime de responsabilidade. São seis testemunhas e a sessão pode se estender durante o fim de semana. O julgamento deve se estender até quarta-feira da próxima semana, dia 31.

O primeiro dia de sessão, nesta quinta-feira (25), foi marcado por questões de ordem, o que atrasou a sessão que só começou a ouvir a primeira testemunha de acusação, o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas, Júlio Marcelo de Oliveira, após as 13h (MS). Ele foi ouvido apenas como informante, após o advogado da defesa, José Eduardo Cardoso, pedir impugnação do depoimento de Oliveira. A sessão foi encerrada às 23h20 (MS) de quinta-feira.

Após Oliveira ser ouvido na qualidade de informante por mais de 7h, também foi ouvido o ex-auditor fiscal de controle externo do TCU, Antônio Carlos Costa D’Avila Carvalho, que foi ouvido como testemunha da acusação.

Hoje a sessão segue os mesmos ritos do primeiro dia. A sessão é transmitida ao vivo pela TV Senado. Acompanhe pelo link aqui.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile