22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

REVÉS

23/09/2016 09h07

Considerado adversário ferrenho do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e um dos citados na manobra que culminou com a cassação do mandato do progressista, o candidato a prefeito pelo PSD, Marquinhos Trad, tenta atraí-lo para o seu palanque em eventual 2º turno. Seguiu conselhos do comando de sua campanha para não mais atacar a administração de Bernal, o que seria o primeiro passado para o entendimento que está sendo conduzido por interlocutores.

VEJA

A edição da revista Veja, publicada no dia 1º deste mês, traz reportagem intitulada “Grampo pode complicar a campanha de Marquinhos Trad”, a qual destaca o envolvimento do deputado na manobra política arquitetada nos bastidores a fim de derrubar o prefeito. “Uma dessas mensagens telefônicas, a que Veja teve acesso, mostra o vereador Flávio César Mendes de Oliveira (PSDB) pedindo que o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) acione o irmão Marquinhos para “garantir” votos anti-Bernal.

FILA

A continuar nesse ritmo acelerado de prisões, não restará nenhum petista ilustre de fora para defender os colegas engaiolados pelo juiz Sérgio Moro. Ontem foi a vez do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, mas sua prisão foi revogada em seguida. No entanto, haverá falta de vagas em Curitiba se políticos de outras siglas tiverem o mesmo destino. Um deles é Eduardo Cunha (PMDB), que pode levar com ele mais um monte de engravatados. Basta abrir a boca.

OUTROS RUMOS

Há menos de duas semanas para as eleições e ainda tem candidato falando em mudança de rumo da campanha. É uma medida tardia de corrigir os erros cometidos até o momento. Essa correção de rota só será assimilada, no entanto, se o discurso conseguir ser muito claro e atingir aquele eleitor mais cético.
Caso contrário, todo esforço será em vão. As redes sociais, nesse caso, têm sido uma pedra no sapato de muitos deles, ao desnudar a vida pregressa registrada na web.

IMPUNIDADE

A bandidagem está aparelhada a tal ponto que até a própria polícia já não sabe mais o que fazer para conter essa onda de crimes. A morte do ex-vereador Alceu Bueno é um bom exemplo disso. Se fora latrocínio ou queima de arquivos, não importa. O certo é que o fato se deu de forma profissional e brutal. No dia seguinte, bandidos armados resgataram de hospital preso ligado ao PCC e, de quebra, tomaram as armas do casal de policial que custodiava o criminoso.

REVÉS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.