Início Notícias Estado Subestação de energia elétrica do Projeto Horizonte 2 já tem algumas fases...

Subestação de energia elétrica do Projeto Horizonte 2 já tem algumas fases concluídas

0

03/10/2016 09h04

A conclusão da instalação da subestação irá permitir a partida da operação da nova linha de produção de celulose da unidade da Fibria em Três Lagoas

Assessoria

A subestação primária de energia elétrica do Projeto Horizonte 2, já tem algumas fases concluídas como, por exemplo, a base do transformador elevador de tensão. A função do transformador será adequar a energia elétrica ao nível de tensão necessário para o que o projeto seja capaz de exportar o excedente de energia produzida durante a operação normal da fábrica. A conclusão da instalação da subestação é fundamental para permitir a partida da operação da nova linha de produção de celulose da unidade da Fibria em Três Lagoas. O Projeto Horizonte 2, além de gerar e consumir sua própria energia, passará a ter um excedente adicional de 130 MWh (megawatt hora), que será fornecido ao sistema elétrico nacional, contribuindo positivamente para o balanço energético brasileiro.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas e 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais no site da Fibria.

(*) Assessoria de Comunicação da Fibria

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile