Início Notícias Estado Lideranças políticas e empresariais destacam importância do Novo Sesi

Lideranças políticas e empresariais destacam importância do Novo Sesi

0

17/11/2016 16h58

Lideranças políticas e empresariais destacam importância do Novo Sesi

O investimento chegou à ordem de R$ 37 milhões, o que inclui a estrutura física e mobiliária. O local possui uma área de 15.109,45 m², que atenderá 2.200 estudantes

Ricardo Ojeda e Patrícia Miranda

Com a presença maciça de autoridades políticas, empresariais e de entidade de classe, as instalações do Novo Sesi de Três Lagoas foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (17).

O local dispõe de uma área de 15.109,45 m², com dois pavimentos, que abriga 32 salas de aula para os ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Educação Continuada e a capacidade estipulada é de 2.200 estudantes.

Nas instalações há ainda estruturas que comportam laboratórios de ciências, informática e vivências tecnológicas (Lego); duas quadras poliesportivas cobertas com arquibancadas para 400 pessoas, duas quadras de vôlei de areia, piscina olímpica, biblioteca e cantina com área de convivência, também coberta.

ESTRUTURA

Conta com espaço empresarial, moderno auditório com capacidade para 346 pessoas, três salas de treinamento que podem comportar juntas, cerca de 500 pessoas e salas para atendimento em SST (Saúde e Segurança no Trabalho). O estacionamento tem espaço para 200 automóveis, há também bicicletário e o empreendimento conta ainda, em toda sua estrutura com locais de acessibilidade.

Diante da importância do evento, o presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Robson Braga de Andrade, marcou presença e mostrou-se muito satisfeito com o investimento realizado pelo órgão, através da Fiems em Três Lagoas. Quem iniciou a série de discursos foi o presidente da Federação das Indústrias de MS; Sérgio Longen, seguido pela prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e, por fim, pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

MARCANDO A GESTÃO

Longen comentou que está contente, pois a inauguração do Novo Senai marca a sua gestão à frente da Fiems no Estado. “A entrega de uma obra dessa magnitude para o setor é importante. Sinto que o momento é de investimentos necessários na educação, tecnologia e pesquisa. Hoje, 17 de novembro, é importante para nós, é um sonho dos moradores de Três Lagoas e agradeço ao Robson Braga pelo esforço e de estar aqui e entregar conosco uma obra pujante como esta, que atenderá a demanda da indústria. Deixamos uma marca na gestão”, declarou.

Por sua vez, ao fazer uso da palavra, a prefeita Marcia Moura enfatizou que é um momento de gratidão e que presenciar um momento como este é de intensa alegria. “A educação é a melhor indústria que pode existir, pois ela é limpa e ninguém tira das pessoas. São inúmeras oportunidades que se abrem. A minha alegria não tem tamanho, como professora, mãe e prefeita em término de mandato”, disse.

SINTONIA

O governador Azambuja em seu discurso declarou que a escola dará condições de conhecimento. “O investimento é importante. A sintonia entre os presidentes da Fiems e da CNI é eminente, onde a educação é a base para haver desenvolvimento no país. O Brasil passa por momentos difíceis e as dificuldades existem e superá-las é o nosso grande desafio. Dos 27 Estados da Federação, 20 não conseguem honrar com seus compromissos na ordem de finanças e isso é um cenário preocupante, é um momento de trocar impostos por empregos”, explicou.

Ainda em sua fala, Reinaldo afirmou que se faz necessário uma sintonia para que os resultados efetivamente apareçam. “Nós temos que facilitar para haver mais rapidez na tomada de decisões no desenvolvimento do país, para que haja sintonia e equilíbrio em uma nação. Esta obra é um ganho na cidade”, finalizou sob fortes aplausos.

RESULTADOS IMPORTANTES

Robson Braga, presidente da CNI, disse que busca atender todos os pedidos, mas que o projeto de Sérgio Longen chamou à sua atenção. “Ele me levou o projeto e percebi que traria resultados importantes para a comunidade, sociedade, Estado e indústria. Nós temos uma grande população no Brasil e de quem olha de fora percebe que traz grandes oportunidades. Sem investimento não há geração de empregos. A indústria gera patamares de remunerações elevados e parabenizo o Sérgio pelo trabalho, pois só a educação que o Sesi proporcionará será muito grande”, discursou.

VISITA ÀS INSTALAÇÕES

Após o descerramento da placa na cerimônia de inauguração do Novo Sesi, as autoridades e a imprensa foram convidadas para conhecerem às instalações da nova unidade em Três Lagoas.

O moderno auditório recebeu o nome de “José Paulo Rímoli”, um dos pioneiros no município no tocante da industrialização. Rímoli é atual conselheiro da Fiems e mesmo com a saúde fragilizada esteve presente e emocionado recebeu a homenagem. Em seguida, uma apresentação no interior do auditório foi realizada pela Orquestra Infantil da Fundação Zahran, que encerrou o evento.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile