Início Notícias Estado Coronel Moraes deixa comando do 2º BPM para assumir cargo na prefeitura

Coronel Moraes deixa comando do 2º BPM para assumir cargo na prefeitura

0

18/11/2016 10h31

Ao completar um ano, no dia 22 de dezembro, coronel Moraes deixa o comando do Batalhão de Três Lagoas, para compor a equipe do primeiro escalão do prefeito eleito, Angelo Guerreiro, que pretende criar a Guarda Municipal

Ricardo Ojeda e Patrícia Miranda

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, tenente coronel, José Aparecido de Moraes, no próximo dia 22 de dezembro deixará o cargo, em janeiro do próximo ano será cedido pela Estado à prefeitura onde assumirá um posto de confiança na administração do prefeito eleito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB). Provavelmente será um cargo no gabinete.

Moraes que tem uma boa relação de amizade com Guerreiro há tempos, está na Polícia Militar há 26 anos e 4 meses e já assumiu diversos postos na PM como o comando de Pelotão de Paranaíba e em Campo Grande teve a experiência de ser chefe do cartório da Corregedoria da PMMS, supervisor de Inteligência Penitenciária na Agepen e ajudante de ordens do Comandante-Geral da PMMS.

GUARDA MUNICIPAL

Em dezembro do ano passado, Moraes retornou à Três Lagoas para assumir o comando do batalhão local, onde inclusive foi chefe do Serviço Reservado (P2). No próximo dia 22 de dezembro, quando completar um ano no comando, ele se desliga da função para ficar a disposição do prefeito eleito, onde deverá integrar a equipe do primeiro escalão do futuro prefeito.

De acordo com informações, o prefeito eleito quer montar uma guarda municipal e Moraes, pela larga experiência na estratégia militar ficaria com a responsabilidade de estruturá-la. Entretanto, essa não é ainda uma posição oficial do futuro prefeito, que ainda está definindo sua equipe administrativa.

TOM DE DESPEDIDA

Com entrevista exclusiva ao Perfil News, o comandante Moraes falou que um ano no comando do Batalhão de Três Lagoas foi uma experiência incrível, onde adquiriu mais conhecimento, principalmente no seu setor, a de Inteligência. O coronel disse ainda que deixa a função de comando, porém de forma temporária, para assumir outra função, só que desta vez, na prefeitura.

Já em tom de despedida, ele aproveitou para agradecer a tropa que nunca lhe negou apoio e obediência, dizendo que o tempo que permaneceu no cargo fez grandes amigos e solidificou as amizades antigas. “A tradicional festa de fim de ano vai acontecer no dia 16 de dezembro no Papillon Eventos”, disse e espera fazer a sua despedida triunfal dos amigos e da tropa que lhe serviram durante um ano.

HISTÓRICO

O comandante do 2º Batalhão de Policia Militar de Três Lagoas, é formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), unidade de Três Lagoas, tem pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal pela Unisul (Santa Catarina) e pós-graduação em Gestão em Segurança Pública (Unilins).

Possui cursos de Produção do Conhecimento pela Agência Brasileira de Inteligência – DF, Inteligência em Segurança Pública da Senasp – Rio de Janeiro, Inteligência Penitenciária pelo Departamento Penitenciário Nacional – DF e Inteligência Penitenciária I da Secretaria Justiça e Direitos Humanos – MT.

Já recebeu pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, condecorações de Medalha Tiradentes, Medalha de Bronze (10 anos de efetivo serviço), Insígnia do Mérito Policial Militar e Medalha de Prata (20 anos de efetivo serviço), pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul a Medalha Imperador Dom Pedro II e Medalha Ramez Tebet – Patrono Penitenciário da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações uma lista com três nomes, de militares com patente de tenente coronel foi apresentado ao Comando Geral, porém, o comandante da PM de Mato Grosso do Sul ainda não teria definido o substituto de Moraes.

O nome do sub-comandante do Policiamento de Área II (CPA-2), tenente coronel, James Magno Moraes Silveira é um dos cogitados para assumir o comando do 2º BPM.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile