Início Notícias Clubes da Série A Estadual já tem seus técnicos definidos, Serc ainda...

Clubes da Série A Estadual já tem seus técnicos definidos, Serc ainda esta indecisa

0

09/01/2017 09h41

Gabriela Rufino

Faltando menos de três semanas para a abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a grande maioria das equipes está com técnicos definidos. Boa parte dos clubes inclusive já começou as atividades de pré-temporada. A exceção à regra fica por conta da Serc, de Chapadão do Sul. Segundo o presidente João Félix Boteselle, a definição do comandante do time deve sair até a próxima quarta-feira.

Confira um resumo dos técnicos de cada um dos 11 clubes da Série A:

ÁGUIA NEGRA
Virgílio Ferreira – carioca, tem 49 anos e vai comandar uma equipe profissional pela primeira vez na carreira. Já atuou como preparador físico e auxiliar técnico, tanto nas categorias de base como no profissional. Em Mato Grosso do Sul, foi auxiliar de Chiquinho Lima entre 2014 e 2016, passando por Águia Negra e Sete de Dourados.

COMERCIAL
Márcio Bittencourt – paulista, tem 52 anos, sendo 23 deles dedicados ao Corinthians. Como jogador pelo Timão, conquistou o título brasileiro de 1990. Como treinador, participou da campanha do título nacional de 2005. Depois de rodar por times de menor expressão do futebol paulista, Bittencourt comanda pela primeira vez na carreira um time no futebol sul-mato-grossense.

CORUMBAENSE
Nei César – paranaense de 49 anos, conhece de longa o Campeonato Sul-Mato-Grossense. Foi campeão estadual invicto como treinador pelo Ubiratan em 1999. Recentemente, ergueu a taça da segundona estadual pelo Itaporã em 2015. A boa campanha do ano passado – ao assumir o Corumbaense na sexta rodada e levar a equipe à semifinal – credenciou Nei César a retornar ao Carijó da Avenida em 2017.

COSTA RICA
Márcio Máximo – carioca, tem 54 anos e vai trabalhar pela primeira vez no futebol de Mato Grosso do Sul. Sua carreira é marcada por passagens pelas seleções brasileiras de base. Também fez carreira internacional, atuando no futebol árabe e comandando a seleção nacional da Tanzânia, entre 2006 e 2010.

NAVIRAIENSE
Rony Aguilar – capixaba, 35 anos, foi jogador até 2012 mas aposentou-se precocemente dos gramados, devido a uma lesão. Investiu na carreira de técnico de futebol e em 2015 levou o Camboriú, da segundona catarinense, à elite do estadual. À frente do Naviraiense, fará seu primeiro trabalho no Campeonato Sul-Mato-Grossense.

NOVO
Mauro Marino – 46 anos, tem seu trabalho reconhecido principalmente nas categorias de base. Levou o Aquidauanense à Copa São Paulo de futebol júnior em três oportunidades, e mais recentemente comandou o estreante Novo na Copinha.

OPERÁRIO
Carlos Rabello – paulista, tem 51 anos e começou a trajetória de treinador no Bragantino, em 2004. Teve passagens por vários clubes do interior paulista, além das categorias de base do Palmeiras. Também rodou o Nordeste, onde comandou clubes do futebol de Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte. Será o primeiro trabalho em um clube sul-mato-grossense.

SETE DE DOURADOS
Emanoel Sacramento – carioca de 48 anos, tem passagens por Bangu, Boavista-RJ, Potiguar-RN e Tigres-RJ. O último time comandado por Sacramento foi o Sampaio Corrêa-RJ.

UNIÃO ABC
Robert – baiano de 45 anos, como jogador chegou à Seleção Brasileira e conquistou títulos por vários grandes clubes brasileiros, entre eles o nacional pelo Santos em 2002, onde brilhou ao lado de Robinho e Diego. Deu início à carreira de treinador em 2015, atuando na franquia do Corinthians nos Estados Unidos. À frente do União ABC, fará sua estreia como técnico principal.

URSO
Jandaia Caetano – sul-mato-grossense de 38 anos, ainda atua como meio-campista. Divide as funções de técnico da equipe e jogador. Jandaia tem longa ficha de serviços prestados ao Urso.

IVINHEMA
Nilton Oliveira de Souza – fará sua estreia como técnico de uma equipe profissional. Antes disso, foi auxiliar do treinador Douglas Ricardo nos anos em que comandou o Ivinhema.

(Com informações Globo Esporte MS)

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile